domingo, 29 de setembro de 2019

Parauapebas: Assaltante morre em confronto com o GTO, na perseguição VTR bateu um poste de energia



Uma viatura da Polícia Militar colidiu com um poste ao perseguir suspeitos de assaltos que estavam em uma motocicleta, na manhã desta quinta-feira (26). O caso ocorreu na cidade de Parauapebas, sudeste paraense.




De acordo com informações do portal Pebinha de Açúcar, a guarnição da PM foi acionada com a denúncia de que uma dupla estava cometendo diversos bairros de Parauapebas. Um dos responsáveis pelo crime, inclusive, utilizava o uniforme de uma empresa de serviços.

“Fizemos diligências e nos deparamos de frente com eles. Foi dada voz de parada, e eles empreenderam fuga. Saímos em perseguição e, na Rua Siringueira, perdemos o controle da viatura e acabamos batendo no poste”, relatou o soldado Soeiro. Ainda de acordo com o policial, um buraco na via foi o causador da colisão. O poste, eletrificado, caiu sobre o carro.

O assaltante que conduzia a motocicleta também perdeu o controle do veículo por causa das condições da pista e caiu, juntamente com o comparsa.  “Eles caíram e saíram trocando tiro com a guarnição. Graças a Deus, eu e o sargento saímos ilesos, e, na troca de tiros, um dos elementos foi atingido e evoluiu a óbito. O outro conseguiu fugir pelo mato portando uma arma de fogo”, informou o soldado. 

Ainda de acordo com o militar, a dupla de criminosos cometida roubos há duas semanas na região. Inclusive, a motocicleta na qual tentaram fugir da abordagem é roubada.  “Vinham tocando o terror nessa região aqui e infelizmente um deles veio a óbito e o outro está escondido no mato, vamos tentar identificar ele que também estava envolvido nestes assaltos”, ressaltou o soldado.

O dono da motocicleta roubada esteve no local onde a Polícia Militar abordou os dois. Ele relatou à reportagem do Pebinha de Açúcar que foi assaltado na noite de segunda-feira, por volta das 21 horas, no Bairro Jardim América, enquanto trafegava acompanhado da filha. “Eram dois elementos andando a pé. Eu estava com minha filha na garupa e eles me abordaram com uma arma calibre 38. Reconheci a moto, bati a placa. Reconheci o elemento aqui caído e estou aguardando a polícia agora pra poder fazer a liberação da moto”, disse. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. O homem não portava documentação. O caso está sendo registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

Fonte: DOL (Com informações do portal Pebinha de Açúcar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário