terça-feira, 15 de outubro de 2019

Reunião discute relação Imprensa/Polícia e destaca Cartilha da Polícia Civil, em Itaituba


Por volta das 16h desta segunda-feira (14), os profissionais de imprensa de Itaituba, se reuniram na 19° seccional de Polícia Civil, juntamente com algumas autoridades policiais, para uma discussão sobre a relação Imprensa/Polícia, atrelado à ajustes que se fazem necessários, objetivando fazer com que tal relação ocorra conforme prevê a legislação.

Imprensa de Itaituba.

O assunto central discutido foi em relação a uma cartilha da Polícia Civil expedida pela delegacia geral, na qual consta as normas de divulgação do trabalho policial, tanto por parte da imprensa, quanto pela própria Polícia Civil. Existe uma nova legislação que entrará em vigor, a lei de Abuso de Autoridade, na qual tipifica algumas restrições quanto a imagem do preso, onde deve ser preservada caso ele desejar assim fazê-lo.

Compondo a mesa de discussão, estava Antônio Kaiser, Presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba (API), Vicente Gomes, delegado superintendente do Tapajós, Ricardo, delegado da Polícia Civil, e Rafael, delegado e diretor da 19° Seccional de Polícia Civil do Tapajós.
Reunião na 19° seccional de Polícia Civil.
Rafael, delegado e diretor da 19° Seccional de Polícia Civil do Tapajós, destacou a importância da imprensa e da população, no processo de elucidação de casos. "A imprensa é muito importante pra gente, por exemplo, pra  identificar suspeitos, através da divulgação de imagens de câmeras de seguranças. Pois as vezes, muitos assistem a até podem contribuir posteriornente fazendo denúncias. Então essa relação polícia/imprensa é muito importante, só deve ser regulamentada e ajustada pra que não haja nenhum tipo de atrito" destacou.

Delegado Rafael Diretor da 19° seccional de Polícia Civil do Tapajós.
Por outro lado, Antônio Kaiser, Presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba, afirmou que a reunião foi muito proveitosa e produtiva, quanto à temática central tratada.
 
Presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba (API), Antônio Kaiser.
"Houve essa convocação e todos os representantes da comunicação de Itaituba se fizeram presentes justamente pra alinhar essa linha de trabalho. É uma metodologia que está sendo aplicada, e a partir de janeiro vai ficar mais rígida ainda. Então é importante que todos se ajustem à isso" afirmou.

Fonte: Plantão 24horas News

Nenhum comentário:

Postar um comentário