quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Nova fuga de detentos no presídio de Itaituba acontece na madrugada de réveillon


Dois detentos conseguiram pular o muro do presídio, um deles foi recapturado e o outro conseguiu fugir.
Pelo menos 2 detentos do regime semi-aberto conseguiram pular o muro para fora do presídio de Itaituba na madrugada deste primeiro de Janeiro de 2019. Segundo informações, dos dois, um foi recapturados por agentes prisionais, o outro está foragido. O foragido foi identificado como Arilton da Silva Barbosa, o mesmo também estava entre os foragidos de fuga que aconteceu ainda em 2019.


Arilton da Silva Barbosa, foragido.

Um vizinho do presídio relatou, em ligação a nossa reportagem minutos após a fuga, que viu o exato momento em que os detentos pularam o muro. Na casa da relatora estava acontecendo a comemoração de réveillon. Não havia policiais nas guaritas do presidio no momento da fuga.
De acordo com Rhangel Moraes, diretor do presídio, os detentos conseguiram cerrar uma das celas do regime semi-aberto para iniciar a fuga. Ele também rebateu críticas de vizinhos que chegaram a afirmar que os agentes prisionais teriam dado apoio à fuga.
“Pessoal tem esse mito na cabeça que toda fuga do presídio a gente facilitou alguma coisa. Infelizmente a guarita não tem policial. A obrigação do agente prisional é vigiar o preso, mas ele não tem arma pra segurar o preso não, só se for no corpo a corpo igual fizeram.” Disse o diretor.
(Aguarde atualização do caso)
Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário