Por medidas de segurança, devido à ameaça do COVID-19, os atendimentos de contato direto ao público no setor do Cadastro Único/Bolsa Família, estarão reduzidos, mediante artigo nº3, inciso I, da portaria nº 337, de 24 de Março de 2020, do Gabinete do Ministro/Ministério da Cidadania. Os servidores do setor estarão trabalhando com revezamento e escalas de trabalho. Serão realizados atendimentos e orientações pelo telefone e WhatsApp, de segunda à sexta-feira nos Horários: 8hs as 14hs.
Obs: Para quem é beneficiário do Bolsa Família (PBF), do Benefício de Prestação Continuada (BPC), e demais programas sociais ofertados pelo Cadastro Único, o Governo Federal, determinou através de PORTARIA Nº 335 de 20 de março de 2020/Ministério da Cidadania, os benefícios não serão bloqueados ou suspensos pelo período dos próximos 120 dias *(data válida a partir da data de publicação da portaria).*
Informamos, ainda, que a respeito dos benefícios do Bolsa Família que estão bloqueados, correspondentes ao mês de Março de 2020, por motivo de Condicionalidades – Escola não informada (Ação não localizada), estaremos consultando e enviando anexo da folha resumo, para que sejam encaminhadas para o Gestor Municipal De Educação (Messias, responsável pelo Sistema Presença na Educação para o Bolsa Família).
Pedimos que a população permaneça em casa e resolva os assuntos, dúvidas e quaisquer outros por telefone via Whatsapp, que estará disponível.
Permaneçam em casa!
Os serviços serão realizados dessa forma para garantir a segurança de todos e para dar o maior suporte possível aos nossos usuários.
Qualquer que seja a situação, entre em contato com nossa equipe:
*TELEFONES*
*SETOR CADASTRO ÚNICO/BOLSA FAMÍLIA: 99146-2708 (WHASTAPP)*
*MESSIAS, GESTOR MUNICIPAL DO BOLSA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO (Para informação a respeito das condicionalidades – Escola não informada/Ação não localizada): 99195-2473 (WHATSAPP)
Fonte: ASCOM/SEMDAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário