A primeira informação que chegou até os populares no porto da balsa provocaram grande movimentação e logo um grupo de curiosos se formou no local. A equipe especial do Samu foi mobilizada para receber um paciente que estava sendo trazido em uma ambulancha, de Miritituba, depois de sofrer uma crise. A coordenadora da equipe informou que o caminhoneiro de 49 anos de idade é caminhoneiro e veio da cidade de Cuiabá, no Matogrosso.
A técnica em enfermagem Maria Antonia, coordenadora do Samu, informou, ainda, que o paciente está orientado e em um quadro de estabilidade. Ele também teria sofrido dores de cabeça e no corpo; mal-estar, dor de gargante e também teria um quadro pré-existente de pancreatite.
Para este tipo de situação, o Samu criou um protocolo específico, que se desenvolve em uma pequena série de perguntas e avaliação do solicitante pelo telefone. O procedimento é previsto para as unidades de atendimento móvel, mas em Itaituba estaria enfrentando algumas dificuldades com pacientes que se recusam em colaborar.
Fonte: Portal Mauro Torres
Nenhum comentário:
Postar um comentário