quinta-feira, 14 de maio de 2020

Em Itaituba a Coordenação de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde realiza fiscalização em restaurantes da cidade.


Foto: Sammya Ferreira

Em menos de uma hora, cinco donos de restaurantes foram notificados por funcionamento irregular dos estabelecimentos. Clientes nas mesas fazendo o consumo de alimentos, prática proibida pelo decreto estadual, que não permite a permanência de clientes nos restaurantes, sendo liberado apenas a prestação de serviços de delivery e a retirada de comida no local.
As polícias civil e militar apoiaram a coordenação de vigilância sanitária, em uma operação que tem como objetivo notificar os donos de restaurantes, caso não haja o cumprimento das determinações.

Foto: Sammya Ferreira

O Diretor da Décima Nona Seccional de Polícia Civil, Delegado Rafael Oliveira, especificou que os proprietários dos restaurantes são intimados a prestarem esclarecimentos e recebem a advertência, caso haja um novo flagrante em descumprimento as determinações, o dono do estabelecimento está sujeito a multa de até 50 mil reais, sendo arbitrada pelo delegado.
Diariamente, essas fiscalizações são realizadas, muitas delas com base em denúncias, registradas pelo 190 e 181, onde qualquer cidadão pode contribuir com informações sobre funcionamento irregular.
O coordenador de vigilância sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Cleidson Colares disse que, esse tipo de ação será intensificada com o objetivo de reprimir e não mais orientar, já que muitos estão resistindo às orientações das medidas sanitárias em prevenção ao Coronavírus.
Ao todo, oito donos de restaurantes foram autuados nessa operação.

Fonte:portal On News

Nenhum comentário:

Postar um comentário