domingo, 3 de maio de 2020

Motorista esconde quase 12 kg de ouro maciço nas botas e é flagrado pela PRF na BR-316, no Pará

Motorista chegou a dizer que estava com calos, já que tinha dificuldade para se locomover. Produto está avaliado em aproximadamente R$ 3 milhões.  A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 12 kg de ouro ilegal no km 100 da rod. BR-316 em Santa Maria do Pará, nordeste do estado. Segundo a PRF, o produto, cotado para aproximadamente R$3 milhões, estava escondido dentro das botas de um motorista.

Com dificuldade para se locomover, o homem chegou a dizer que estava com calos por causa do sapato novo, segundo a PRF, e foi preso em flagrante. A prisão ocorreu na tarde desta sexta (1º), quando policiais pararam o veículo. O condutor, segundo a PRF, apresentou nervosismo e o veículo foi revistado.

Em seguida, os policiais pediram que o motorista retirasse as botas e então encontraram o ouro maciço. O preso não soube explicar a origem do material e alegou que não possuía qualquer documentação que pudesse explicar a posse. Ele, o veículo e o ouro foram encaminhados para sede da Polícia Federal, em Belém.

O Art. 2º da Lei Federal 8.176/91 prevê crime contra patrimônio, na modalidade de usurpação, produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União, sem autorização legal ou em desacordo com as obrigações impostas pelo título autorizativo. A pena pode chegar a detenção de um a cinco anos e multa. SANTA MARIA DO PARÁ

FONTE: G1-PÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário