O fato aconteceu a cerca de 20 dias em uma reserva indígena em Boa Vista.
As informações dão conta de que o piloto do avião mono motor, modelo Cessna Skylane 182 prefixo PT CZC teria saído de Itaituba e feito o pouso em uma reserva indígena conhecida por Yanomami, próximo a Boa Vista em Roraima.
Ao pousar na pista clandestina os indígenas revoltados teriam danificado toda aeronave. O piloto não identificado conseguiu escapar ao alegar que era padre e estaria na região fazendo pregações religiosas, mesmo assim os indígenas decidiram quebrar a aeronave que ficou totalmente danificada.
As informações apontam que esse teria sido um “voo cego”, termo usado quando o piloto sai de uma pista sem plano de voo com o objetivo de pousar, onde for mais próximo de regiões com exploração ilegal de ouro.
Por ter acontecido dentro de uma reserva indígena, o caso deverá ser investigado pela FUNAI e Policia Federal. A terra indígena Yanomami foi homologada pelo então presidente Fernando Collor de Melo em 25 de maio de 1992 e possui uma área continua de 9.419.108 hectares de floresta tropical úmida com relevo montanhoso no estado de Roraima na fronteira com a Venezuela.
O vídeo mostra o momento em que a aeronave está sendo danificada.
Fonte: On News
Nenhum comentário:
Postar um comentário