quinta-feira, 19 de novembro de 2020

PREFEITO VALMIR CLIMACO E SECRETÁRIO DE SAÚDE ADRIANO COUTINHO FAZEM ALERTA SOBRE COVID-19

O mapa do COVID-19 dos Estados brasileiros voltam a ficar em alerta. A cor laranja e vermelha, já predominam em alguns estado. Fato que preocupa as autoridades em saúde e os gestores das cidades. E aqui, não é diferente. Por isso, para evitar que as famílias itaitatubenses venham sofrer com novas perdas, o prefeito Valmir Climaco, em coletiva, no Paço Municipal, juntamente com o Secretário de Saúde Adriano Coutinho, expõe suas preocupações e faze o alerta a toda a população, para evitar que uma segunda onda da doença comece em Itaituba. 
De acordo com Adriano Coutinho,  Itaituba nesse momento é de tranquilamente referente ao COVID-19. Os casos ainda não fugiram de controle. Os testes positivos realizados na rede de saúde do município, estão dentro das expectativas. Porém existe a preocupação,  caso a população não adote o protocolo sanitário: Uso de máscara, lavar as mãos, uso de álcool em gel e evitar aglomeração, sao procedimentos que devem ser adotados, uma vez que ainda não temos vacina para combater o vírus, disse Coutinho.
O prefeito  Valmir Climaco,  ressaltou que devido a população ter deixado de cumprir o protocolo de saúde, bem como os estabelecimentos comerciais  não colaborarem com o uso obrigatório de mascaras e as normas regentes em decreto para evitar a transmissão do vírus, irá colocar em vigor um novo decreto, reiterando, a obrigatoriedade do protocolo de saúde que é; Usar máscara,  lavar as mãos, usar álcool em gel e evitar aglomeração. Caso  a população não colabore, outras medidas poderão ser adotadas imediatamente. A população tem que entender que pessoas estão morrendo, famílias estão perdendo seus entes queridos e a morte dessas pessoas, parece não comover mais ninguém. Hoje, temos um paciente com COVID-19 internado na Unidade de.Pronto Atendimento -UPA, e dois no Hospital Regional do Tapajós, o que não significa que a doença, não possa fazer novas vítimas, Mas pra isso não acontecer, temos que tomar todos os cuidados, enfatizou o prefeito.

Fonte : ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário