Por precaucão, o prefeito Valmir Climaco, Secretário de Saúe Adriano Coutinho, Diretor da Vigilância Sanitária Cleidson Colares e Procurador do Município Diego Cajado, reuniram no Paço Municipal com representantes de casas noturnas, donos de academias, para que as exigências do uso de máscaras e uso de álcool em gel, sejam obrigatórios em todos os estabelecimentos comerciais, igrejas e logradouros públicos, para evitar a proliferação do COVID-19.
A medida adotada pelo gestor municipal, órgãos de saúde e segurança, serão mais endurecidas, para evitar outras medidas mais drásticas em pleno final de ano.
Adriano Coutinho, Secretário de Saúe, reafirma que Itaituba, ainda, não passa por uma segunda onda, mas é notável o crescimento de infectados, além do quê, há dois dias, Itaituba estava numa classificação de cor amarela, dois dias depois, foi publicado em diário oficial que, a região do Tapajós está no zonemento laranja. "Diante disso, temos que nos antecipar, reforçando o uso de máscara, uso de álcool em gel e lavar as mãos, para evitar que tenhamos que tomar medidas, como por exemplo, fechar o comércio não essencial. Então, o que a Secretaria de Saúde decide é; Fortalecer as medidas que estão previstas no decreto e continuam em vigor, falou o secretário".
"Os proprietários de clubes, se comprometeram em cumprir as medidas em vigor, para tentarmos frear o vírus e evitar mais problemas, como; lotação nos hospitais e o fechamento do comércio, afirmou Coutinho.
O Comandante do 15° BPM- major-PM Campos, manifestou preocupação diante dos casos de COVID-19 estarem crescendo município. Diante disso, confirmou que, a Polícia Militar estará presente, fiscalizando junto aos demais órgãos para que as medidas Sanitárias sejam cumpridas, em todos os estabelecimentos comerciais sem excessão, para evitar que novas medidas mais excessivas sejam adotadas.
O prefeito Valmir Climaco reafirmou sua preocupação aos presentes na reunião, em relação ao uso das medidas Sanitárias, para evitar que os casos de corona vírus evoluam ainda mais no municípios. Enfatizou que: "É notório o aumento dos casos em Itaituba e para evitar outras medidas mais drásticas, vamos exigir, principalmente; uso de máscara e álcool em gel, informou aos presentes" "Estamos exigindo, o cumprimento das medidas Sanitárias, em todos os estabelecimentos comerciais e logradouros públicos, pra isso, a Polícia Militar estará aposta para coibir o não uso dessas medidas" e enfatizou: "Quem tem que fiscalizar o seu estabelecimento, não é a Secretaria de Saúde, nem a Polícia Militar, mas o próprio dono, disse o prefeito" E acrecscentou: "Usar máscara, não deixa prejuízo nem ao comerciante, nem as pessoas, concluiu Climaco "
Outra determinação do poder executivo, é, em relação a orla da cidade, que será intetditada para a passagem de ano. Para evitar aglomeração e perturbação sonora, a Avenida Getúlio Vargas, será interditada e está proibido a permanência de veículos ao longo da Avenida, informou o prefeito e reforçou: "A partir das 17:00 horas, do dia 31, virada de ano, a orla da cidade estará interditada e será exclusivamente para as pessoas que preferirem receber a chegada do novo ano, afirmou o prefeito"
Fonte: ASCOM/PMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário