Circulou na noite de terça feira, 16, nas redes sociais de Itaituba-PA, um vídeo gravado por um cliente em uma padaria no município de Itaituba, onde em uma bandeja com papel filme tem salgados e larvas de mosca de forma aparente, vivas, e o produto exposto na gôndola.
O episódio mostra que o cliente em Itaituba, tido como muito paciente, está cada vez mais atento aos seus direitos e, principalmente, revela o quanto restaurantes, lanchonetes e padarias devem ficar atentos aos cuidados de higiene no preparo dos alimentos e quanto a presença de insetos e moscas nos estabelecimentos.
Não é normal mosca pousar em alimento!
Não é normal a pessoa que recebe o dinheiro no caixa manipular o alimento e atenga-lo ao cliente!
Não é frescura ter higiene!
E infelizmente muitos estabelecimentos deixam a desejar. É necessário observar sempre esses cuidados. É necessário instruir e treinar os colaboradores, em especial os mais inesperientes, trabalhar com alimento é algo muito sério, está ligado diretamente a saúde das pessoas.
Acredito que bem mais que apontar o dedo, o episódio serve de reflexão para todos, inclusive para o poder público, Secretaria de Saúde e setor de vigilância sanitária. Estar mais presente, orientar, promover capacitação e fiscalizar.
Fonte: Andréia Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário