domingo, 11 de abril de 2021

Cacique munduruku está desaparecido no Rio Tapajós em Itaituba após choque entre duas “Rabetas”.

 


O acidente aconteceu na manhã de sábado, 10 de Abril de 2021, na Comunidade de São Luiz do Tapajós, nas proximidades da Aldeia “Paranã”, município de Itaituba, no sudoeste do estado. Segundo informações apuradas pelo nossa reportagem, o acidente aconteceu, por volta das 10h00min, entre duas canoas “Rabetas”, (pequenas embarcações). No acidente, o cacique Suberalino Saw Muduruku, conhecido por “Bebé”, que estava em uma das embarcações, caiu o no Rio Tapajós e desapareceu.  

(Cacique Suberalino Saw Muduruku - Foto: Reprodução)

Na manhã deste Domingo, 11, uma guarnição do 7ª GBM, comandada pelo Tenente Gabriel foi para o local do acidente, para tentar encontrar corpo do cacique. Segundo o tenente, eles vão se juntar com os moradores das proximidades para tentar encontrar o corpo, tendo em vista o local ter bastante correntezas, e os ribeirinhos conhecer a área. “Passado 24 horas, o corpo tende a emergir, mas como tem correntezas no local, pode ser levado para bem longe do local do acidente, mas nós vamos fazer as buscas pelas proximidades”, ressalto o Tenente Gabriel. 
(Tenente Gabriel -7ªGBM - Foto: Junior Ribeiro)

Um morador da comunidade gravou um áudio falando sobre o acidente. Boa noite, meu povo. Boa noite, meus amigos. "Aqui teve um acidente aqui no São Luís do Tapajós, aqui no Paraná. Na aldeia, rapaz. Os dois rabeta, o rabeta do  cacique, mas o rabeta de outro senhor se encontraram lá no  Paraná, no beco lá. E o cacique caiu na água, rapaz e até agora não encontraram ainda o corpo do homem. Isso foi dez horas da manhã. Eu tô pedindo reforço aqui pra vim, urgente. Corpo de Bombeiro e quem puder vim aqui pra pra socorrer aqui, na Comunidade  da, aldeia".

(Lancha dos bombeiros - Foto: Junior Ribeiro)

OBs. Reportagem em atualização, até o fechamento desta reportagem o corpo do cacique não foi encontrado. 


FONTE: BLOG DO JUNIOR RIBEIRO







Nenhum comentário:

Postar um comentário