O Sebrae no Pará lança mais uma etapa do Compre do Pequeno, movimento criado para incentivar a sociedade a dar preferência às compras aos pequenos negócios. Agora, o foco é incentivar os apaixonados a buscar suas opções de presentes com empreendedores desse segmento, que oferecem uma diversidade de produtos e serviços.
Considerada a terceira melhor data para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, o Dia dos Namorados é uma ótima oportunidade para os pequenos negócios aquecerem as vendas.
“Os pequenos negócios são o alicerce da economia brasileira, sendo mais de 90% das empresas do país e do nosso estado, além de responsável por mais da metade dos empregos formais. Nessa pandemia, muitos foram impactados e ainda amargam queda de faturamento. Por isso, é importante ajudá-los a ampliar as vendas”, destaca a gerente da unidade de relacionamento empresarial do Sebrae no Pará, Leda Magno.
Idelbergue Araújo, Analista Técnico do Sebrae na Agência Tapajós, reforça a importância da iniciativa na localidade. “Com o cenário atual, provocado pela pandemia, o fortalecimento dos pequenos negócios, torna-se, além de desafiador, imprescindível para manutenção e crescimento do faturamento. A campanha Compre do Pequeno possibilita, entre outros aspectos, agregar maior visibilidade e, por conseguinte, competitividade de mercado, para um segmento com menor poder de investimento em marketing, porém, grandioso para a economia do país. Na região Tapajós, os pequenos negócios representam parte significativa da economia local. A campanha amplia a capacidade de alcance destes empreendedores, algo essencial ao comércio local”, afirma.
A Campanha vai até o próximo dia 12, com foco em ações de divulgação nas redes sociais do Sebrae no Pará e com outras formas de divulgação para massificar a mensagem principal da iniciativa.
Compre do Pequeno
O Compre do Pequeno é um movimento criado pelo Sebrae em 2015 para incentivar a sociedade a dar preferência às compras aos pequenos negócios.
Ano passado, com a pandemia, ele foi reforçado, com campanhas na mídia nacional e no Pará, onde também houve sensibilização por meio de projeções em prédios e pontos turísticos localizados em espaços com grande circulação de pessoas, além da promoção de relacionamento direto entre empreendedores e clientes (Amazônia Market).
Em 2021, o Compre do Pequeno voltou com força total, por causa da segunda onda da pandemia, também reforçando o relacionamento online entre donos de pequenos negócios e clientes para vendas.
Neste ano, já foram realizadas duas campanhas: Páscoa e Dia das Mães. Neste mês de junho, além da Campanha do Dia dos Namorados, também haverá a Campanha Junina.
Fonte: BLOG JHONNY NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário