José Maria Felix vitima
No início da tarde desta Quinta-feira, 05/08, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao SAMU em uma ocorrência de surto psiquiátrico de um senhor na 5 rua do Bairro Floresta.
Maria José de Castro. Foto: Marinaldo Silva.
Nessa ocasião, foi constatado pelos agentes militares e do SAMU que o cidadão identificado por José Maria Felix,70 anos, estava em descontrole total de suas capacidades mentais e que estava armado por uma barra de ferro, ameaçando a esposa e os demais ocupantes da residência.
Foi possível constatar que o cidadão tentava atear fogo na casa e que ficou descontroladamente agressivo ao perceber a chegada dos profissionais da saúde e segurança, partindo para a agressão física e inesperadamente alterou-se seu comportamento tornando-se mais agressivo, utilizando de uma arma branca, tipo Facão, para desferir golpes nas equipes de prontidão.
Arma utilizada para neutralizá-lo. Foto: Reprodução/PM.
Imediatamente, os policiais realizaram a técnica de disparo de elastômero (arma não letal) para evitar assim, uma agressão aos profissionais.
Não obtendo êxito, o cidadão em situação de alteração comportamental, ainda assim desferiu um golpe de facão em um dos policiais e não satisfeito tentou ainda mais contra a vida de um outro policial que foi defendido por seu parceiro de trabalho, que, sem ter outra alternativa, atirou em um dos membros inferiores, como é aprendido nos treinamentos táticos e militares, para inferir na agressão injusta.
Facão utilizado pelo idoso. Foto: Reprodução/PM.
O cidadão em surto, foi atendido imediatamente pelos profissionais socorristas do SAMU e encaminhado ao hospital Municipal, sendo feito todos os procedimentos necessários mais infelizmente evoluiu a óbito.
FONTE: BLOG JHONNY NOTICIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário