O assediador diz ser um macumbeiro e afirma que coisas horríveis aconteceriam com as mulheres se elas não cumprissem as exigências, que incluem envios de fotos íntimas.
Na tarde desta terça-feira (31), a nossa reportagem foi procurada por um grupo de mulheres que resolveram denunciar casos de assédio e ameaças quem elas sofreram de homem nos últimos dias, em Itaituba (PA).
Segundo a denúncia, um homem resolveu assediar e ameaçar mulheres através de mensagens e ligações pelo aplicativo WhatsApp e por ligações normais.
Ao contatar as mulheres ele diz ser um macumbeiro e afirma que coisas ruins acontecerão com elas caso não enviem fotos íntimas e não façam o que ele pede.
Segundo informações, esse homem se identifica como Lucas e diz ser de Santarém (PA), no entanto o DDD de seu telefone é de Rondonópolis, no Estado do Mato Grosso.
Ao entrar em contato com as mulheres, Lucas afirma que outra mulher mandou ele fazer algo muito ruim para ela, mas que ele não irá fazer e que precisa falar algo muito importante com ela e pede para a pessoa ligar para ele.
Quando a mulher decide ligar para ele, Lucas diz que se ele fizer o que pagaram para ele fazer, coisas horríveis aconteceriam com as mulheres, como: ficar sem andar, o cabelo cair, não poder ter filhos, que a vida ia desandar, o relacionamento iria acabar, e que ninguém ficaria do lado dela.
Então ele pede para as garotas ligarem por vídeo chamada.
Ao iniciar a chamada, Lucas pede para as meninas mostrarem os corpos para que ele possa explicar o que elas devem fazer para que não aconteça nada com elas.
Ele também pede fotos íntimas, quando elas não enviam ele afirma que algo muito ruim vai acontecer com ela até meia noite.
Quando elas se negam a continuar depois de já terem enviado fotos, Lucas ameaça expô-las na internet.
Uma das táticas usadas por ele para conseguir os números de mais mulheres é falar para a pessoa enviar todos os seus contatos para ele, para que assim Lucas pudesse dizer qual deles o pagou para fazer mal para a vítima.
Algumas mulheres chegaram a acreditar na conversa dele, e relataram que era muito convincente, mas ao perceber as verdadeiras intenções dele, elas contaram a história para as amigas e conhecidas.
Depois de conversarem sobre isso, várias mulheres contaram ter caído na conversa ou no mínimo ter recebido mensagens dele.
O número usado por Lucas é o +55 66 7400-8666, caso alguém através desse contanto tente conversar com você, não acredite em suas histórias e não enviem fotos comprometedoras para ele.
É sempre bom ressaltar que se deve evitar enviar fotos íntimas para desconhecidos ou pessoas na qual você não tem confiança, uma vez que elas podem não se importar em divulgar essas imagens.
Fonte: Portal Giro
Nenhum comentário:
Postar um comentário