(Foto:Reprodução)
De acordo com o secretário de Segurança Pública, Dracco e Polícia Federal estão indo para o local.
Um helicóptero com carregamento de cocaína caiu na manhã desta quarta-feira (20), em Ponta Porã, a 298 km de Campo Grande.
De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes, duas pessoas estavam na aeronave e morreram carbonizadas.
“Os guardas e policiais locais estão indo para o local para preservar o ambiente até a chegada do Dracco [Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado] e da Polícia Federal”, afirmou.
O helicóptero caiu em uma propriedade rural, a 30 km da cidade.
Operação Vikare
Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Federal realizou a Operação Vikare, com o objetivo de desarticular organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas e esquema de lavagem de dinheiro.
A operação foi realizada em três cidades de Mato Grosso do Sul, sendo elas Campo Grande, Paranhos e Aral Moreira.
Além disso, teve mandado de prisão nos Estados de Amapá, Pará, Amazonas, Piauí, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
O Amapá era usado pelo grupo como base operacional das atividades realizando importação e transporte de drogas, por meio de uma rota que passava por países da América do Sul, principalmente Colômbia e Venezuela.
A organização criminosa tinha mecânicos de aeronaves, pilotos, operadores financeiros e terceiros que recebiam quantias em contas pessoais e empresas.
Foram apreendidos 95 veículos, entre carros, caminhões e motos; 3 aeronaves; 19 embarcações; diversos imóveis em nome de 41 pessoas físicas e jurídicas; Bloqueio de ativos financeiros de pessoas físicas e jurídicas que chegam ao montante de R$ 5,8 milhões.
Os valores são individuais, ou seja, aplicados a cada envolvido.
As penas somadas podem chegar a 51 anos de reclusão, além do pagamento de multa.
Por:Correio do Estado /Alex Nantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário