(Foto: Reprodução)
A fatalidade aconteceu na tarde desta quarta-feira, 04/05/22, por volta das 16hs00, na Aldeia “BOA FÉ”, entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, nas proximidades da Comunidade BUBURÉ, com acesso pela Rodovia Transamazônica BR-230 e pelo Rio Tapajós.
Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, o pai do indígena JOELSON PALACI APIAKÁ MUNDURUKU, de 10 anos, aluno da 4ª serie, estava torrando farinha em um barraco da aldeia próximo ao rio, onde seu filho JOELSON banhava, em um local não tão fundo, quando derrepente foi atacado ferozmente por trás pelo jacaré, considerado de médio porte.
Devido os gritos da criança, o pai, correu, pulou na água e ainda conseguiu resgatar o corpo do filho, que estava sendo levado pelo animal, mas infelizmente o mesmo não resistiu a gravidade das mordidas do animal e veio a falecer.
Em um vídeo postado nas redes sociais, o pai aparece carregando nos braços o corpo do filho, chorando bastante, fato que causou uma grande tristeza na comunidade indígena que está de luto.
Fonte: Junior Ribeiro de Itaituba, PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário