sexta-feira, 21 de outubro de 2022

EM ITAITUBA, GRANDE ORIENTE DO BRASIL, FORMA NOVOS VALORES PARA COLOCAR AO BEM DA PÁTRIA E HUMANIDADE

 

Sessão Maçônica de Iniciação neste dia 15.10.2022 em Itaituba na Loja Simbólica Construtores da Arte Real nº 4266 do Grande Oriente do Brasil


ITAITUBA (PA), 15.10.2022 -  Com a participação ativa de Maçons dos Orientes de Santarém, Novo Progresso, Altamira e de Cáceres/MT, a Loja  Maçônica Construtores da Arte Real nº 4266  de Itaituba, cuja é jurisdicionada ao GRANDE ORIENTE do Estado do Pará e federada ao GRANDE ORIENTE DO BRASIL, realizou à iniciação Maçônica de 6 novos valores humanos, contando com a presença de Sua Serenidade o  Eminente Grão Mestre Adjunto Luiz Schiwirch e de seu staff, composto dos  Secretários-adjuntos de patrimonio e entidades paramaçônicas do Grande Oriente do Pará e dos Veneráveis Mestres da do Or.´. 

de Santarém que pertencem a obediência da Potência Maçônica  Grande Oriente do Brasil. 

Se fez presente também ao ato, o Veneravel Mestre Mateus  da Loja Maçônica Acácia do Tapajós de Itaituba, pertencente à Grande Loja do Pará, que se fez acompanhar de alguns Amados Irmãos daquela Oficina. 

Digno de registro também foi  a presença do Aprendiz Maçom Kainã Apinagés do Oriente de Cáceres/MT.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Venerável Mestre da Loja Simbólica do Oriente de Itaituta, ANTONIO GARCEZ FILHO, que proclamou no final dos trabalhos  como Aprendizes-Maçons, os cidadãos Vanderlei, Jhone, Éder, Lucas, Gabriel e Douglas  que serão recolhidos ao aprendizado dos postulados maçônicos para suas devidas formações como melhores cidadãos,  ao bem da pátria e da humanidade.

Definição


O Grande Oriente do Brasil, a mais antiga instituição maçônica brasileira, define que a maçonaria é uma “instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista”. 

Seu objetivo é “a investigação da verdade, o exame da moral e a prática das virtudes''


VM Mateus da Ac do Tapajós, MM Odilon, Grão Mestre-Adjunto Luiz, VM Garcez e MI Walter Tertulino


Como funciona a Maçonaria?

Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, chamadas de oficinas, ou lojas, todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si.

A Maçonaria está presente em todos os continentes, com mais de cinco milhões de membros espalhados pelo globo. 

No Brasil, estima-se que existam aproximadamente 170 mil membros distribuídos em mais de 4 mil Lojas, que funcionam baseados em dois conceitos fundamentais: fraternidade e respeito à liberdade.


Os novos elos da corrente fraternal maçônica sendo homenageados


A Maçonaria é uma religião?


A Maçonaria não é uma religião, mas a ordem possui uma ligação com a religiosidade e espiritualidade, pois seus membros acreditam na existência de uma Força Superior que rege o universo. 


Para os maçons essa força é chamada de "Grande Arquiteto do Universo".

Além disso, a maçonaria não faz distinção entre as diferentes crenças religiosas que existem, sendo tolerante com todas as formas de fé. 

Pessoas de todas as religiões podem ser aceitas na ordem, a única exigência é que o maçom acredite na existência do Criador do Universo.


Fonte: http://www.rastilhodepolvora.com.br/2022/10/em-itaituba-grande-oriente-do-brasil.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário