Agradecimento! Essa é a palavra que a família do empresário Naldo Carneiro expressou há esses dois policiais militares da Policia Militar do Pará, pertencentes ao CPR-X, lotados no 15º Batalhão da PM em Itaituba. A fatalidade aconteceu na segunda feira, no feriado do dia 01 de maio, dia do trabalhador, por volta das 10h30min, no Rio Tapajós, em frente a Comunidade Vila Rayol, há cerca de 50km de Itaituba pela Rodovia Transamazônica BR-230, sentido Jacareacanga, sudoeste do estado.
(Naldo; Cb. Elismauro; Marina e Cb. Siqueira)
O empresário Naldo Carneiro estava com sua família em uma pousada, quando ele e sua filha de 10 anos, foram passear de caiaque no Rio Tapajós, porem foram arrastados pelas fortes correntezas. Quando, em um determinado momento o caiaque virou, Marina de 10 anos, conseguiu segurar em galho de arvore, e Naldo foi levado pela correnteza distante da filha. Naldo Carneiro de 43 anos e sua filha Marina Ferreira de 10 anos, que usavam coletes, viveram momentos tensos contra a correnteza que era grande.
(CBs.PM-PA Elismauro e Siqueira)
Os Policiais Militares da PM-PA, Cabos, Elismauro e Siqueira do 15ºBPM/CPR-X, estavam de folga com suas famílias, também aproveitando o feriado, quando o Cabo Siqueira, viu Marina em desespero segurando em um pequeno galho, não pensou duas vezes, Siqueira pulou n’água, segurou a mesma, e a tranquilizou, e, em seguida pediu ajuda ao colega. O Cabo Elismauro que estava mais distante, viu o colega pedindo ajuda e também não pensou em duas vezes em ajudar, caiu n’água, e foi em direção ao empresário Naldo que também estava em perigo, para dar o devido suporte até eles serem puxado com uma corda.
(Siqueira; Marina; Naldo; Miliane; Ana Clara e Elismauro)
Miliane Ferreira, esposa de Naldo Carneiro e mãe de Marina estava as margens do Rio com sua filha Ana Clara de 07 anos, e viu como tudo aconteceu, ficou assustada, mas manteve a calma e conseguiu ajudar os militares a salvar pai e filha. A família foi recebida pelos militares e também pelo subcomandante do 15ºBPM de Itaituba, Major Éder Santos, que fez elogios aos militares pelo ato de bravura, onde os militares arriscaram suas vidas para salvar pai e filha.
(Sub. do 15ºBPM Éder Santos ao centro)
Fonte: Junior Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário