homicídio e uma tentativa de homicídio foram registrados na tarde desta terça-feira (31), no bairro Jardim das Araras, em Itaituba, sudoeste do Pará, quando um casal foi atingido por disparos de arma de fogo em sua residência situada na 4ª travessa após a Raimundo Preto, entre 3ª e 4ª ruas, próximo à Praia do Sapo.
A mulher, identificada como ildete Gama Rocha, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Ildete Gama Rocha morreu dentro do quarto, e seu companheiro Jardel Pinheiro Serra, 38 anos, fugiu e foi socorrido por populares. Foto: Reprodução
O homem, identificado como Jardel Pinheiro Serra, conseguiu buscar ajuda e foi encaminhado ao hospital por meios próprios.
Segundo informações, Jardel já seria conhecido da polícia.
A princípio, o Corpo de Bombeiros havia sido acionado para um suposto caso de esfaqueamento, conforme explicou o Sargento Rodrigues.
Diante da situação, o Corpo de Bombeiros solicitou apoio da Polícia Militar (PM).
Quando as autoridades chegaram ao local, moradores relataram aos bombeiros que o homem saiu da casa ensanguentado buscando socorro.
Ao entrarem na residência, os policiais se depararam com a mulher caída com marca de tiro.
O Sargento Correia, da PM, informou que, até o momento, os suspeitos não foram identificados e, apesar dos esforços, nenhum morador das imediações presenciou o ataque.
Relatou ainda que viaturas estão realizando rondas na região no intuito de encontrar informações que levem aos responsáveis pelo crime.
A Polícia Civil foi acionada e dará início às investigações para determinar as motivações por trás do ataque.
Peças de moto encontradas na residência foram apreendidas pela polícia.
O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e foi responsável pela remoção do corpo de ildete Rocha.