segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Corpo em estado de decomposição é encontrado queimando no Distrito de Miritituba

 



No início da noite desta segunda-feira, 28 de outubro de 2024, a Polícia Militar do Distrito de Miritituba, região do município de Itaituba, no sudoeste do Pará, foi informada sobre um corpo queimando em uma área de pastagem às margens da BR-163, a 6 km do distrito.

De posse das informações, a guarnição foi até o local e confirmou a veracidade do relato: o corpo de um homem em estado de decomposição havia sido queimado.

Conforme informações, funcionários de uma fazenda que estavam fazendo a limpeza nas proximidades colocaram fogo na vegetação, e esse fogo acabou atingindo o corpo, que estava escondido dentro da vegetação. Não foi possível identificar a vítima.

A Polícia Civil foi comunicada sobre o ocorrido para realizar todos os procedimentos legais.

Fonte: BLOG JHONNY NOTICIAS


Carro roubado em Campo Verde é recuperado pela Polícia Militar em Uruará, no Pará

 



Um carro com registro de furto e roubo de Itaituba foi recuperado pela Polícia Militar no município de Uruará, no sudoeste do Pará na última sexta-feira (25), por volta das 21h.

Através de uma denúncia anônima, foi informado que o veículo furtado estaria transitando pela BR-230, próximo à cidade de Uruará. Durante a madrugada, a guarnição da PM encontrou o Fiat Uno na Avenida Perimetral Sul, próximo ao posto de combustível localizado na entrada oeste da cidade.

Os policiais realizaram a abordagem do veículo, que estava sendo conduzido por um adolescente de 17 anos. Após a constatação da origem ilícita do carro, o adolescente e o veículo foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Uruará para os procedimentos cabíveis.

Segundo a polícia, o automóvel Fiat Uno, de cor branca, havia sido furtado no dia 1º de maio de 2024, no Distrito de Campo Verde, KM 30 da rodovia Transamazônica (BR-230).

Fonte: Uruará Viraliza


Operação da PF e Ibama coloca Novo Progresso entre os líderes nacionais em desmatamento; e revela esquema ilegal de família do agronegócio

 


Uma investigação exibida pelo Domingo Espetacular no último domingo (27) mostrou como uma operação conjunta da Polícia Federal e do Ibama desmantelou um esquema de fraudes que legalizava a criação de gado em áreas embargadas na Amazônia. A ação flagrou atividades de pecuária em terras que deveriam ser preservadas, expondo um complexo esquema comandado por uma família influente no agronegócio, a família Dal Magro, que utilizava recursos de bancos estatais para financiar novos desmatamentos.

Novo Progresso, município paraense situado ao longo da BR-163, é um dos epicentros da destruição florestal no Brasil. Nos últimos anos, milhares de hectares foram derrubados para dar lugar a pastagens, colocando a região entre as líderes nacionais em desmatamento. Análises visuais mostraram que, no ano 2000, a área verde ao redor da rodovia era predominantemente preservada. Porém, ao longo das duas décadas seguintes, surgiram inúmeras clareiras, avançando até sobre áreas de proteção, como a Floresta Nacional do Jamanxim.


Entre 2021 e 2022, quase 4 mil quilômetros quadrados de floresta foram destruídos no estado do Pará - uma área equivalente a 4 mil campos de futebol. Segundo a PF, muitos fazendeiros utilizaram documentos falsos e brechas legais para ocultar desmatamentos e obter financiamentos. O esquema beneficiava-se da criação de gado em áreas proibidas, permitindo que os produtores, apesar das restrições, conseguissem crédito junto a bancos públicos.

No centro desse esquema está a família Dal Magro, que além de possuir diversas fazendas na região, atua no ramo de consultoria. O patriarca, Bianor Dal Magro, conhecido como "rei da grilagem", responde a múltiplos processos por crimes ambientais. Júlio César Dal Magro, filho de Bianor, é apontado pela Polícia Federal como responsável por coordenar a empresa que estruturava as fraudes.

Fonte: R7


Falso policial militar é preso ao pedir carona em viatura em Castanhal, PA

 


Na noite de sexta-feira, 25 de outubro de 2024, por volta das 20h, o Oficial de Dia foi acionado pelos policiais da VTR 025, informando que um indivíduo se apresentava como policial identificado como CB Vieira na sede do 5° BPM. Ele pedia apoio, alegando ter finalizado seu serviço na Operação Polícia Mais Forte em Castanhal.

O Oficial de Dia esclareceu que o policial não estava escalado para a operação em Castanhal. O suspeito então afirmou que precisava de apoio para retornar à sua residência, pois estava saindo de serviço. O Oficial solicitou uma foto do RG do militar, ao que ele respondeu ter esquecido o documento. Quando solicitado a informar o número do RG, o nacional disse não se lembrar, o que gerou desconfiança no Oficial.

O homem alegou trabalhar no 47° BPM em Moju. Contudo, após contato com o Oficial daquela unidade, foi confirmado que ele não pertencia àquela corporação. Diante das inconsistências nas informações e da falta de identificação, o Oficial de Dia recolheu o armamento do suspeito e começou a fazer outras perguntas. O homem não conseguiu responder adequadamente sobre a caserna militar.

Foi dada voz de prisão ao suspeito, que revelou seu verdadeiro nome: Aldryn V. N. Ele havia prestado concurso público para a PMPA, mas não foi aprovado. Os seguintes materiais foram apreendidos e apresentados na DEPOL do Centro de Castanhal:


– Pistola 940 Taurus com suspeita de adulteração na numeração.

– 25 munições calibre .40.

– Dois carregadores sem numeração.

– Uma farda completa (coturno, calça, blusa suadeira, gandola e gorro) da PMPA.

– Colete balístico com coldre para pistola.

– Insígnias dos coletes “CB VIEIRA, 47° BPM”.

– Cinto guarnição com porta algema, porta tonfa, fiel retrátil, coldre de cintura, porta carregador e lanterna.

– Spray de pimenta.

– Algema Zorro.

– Um aparelho celular iPhone.



fonte: o liberal


Furto em Itaituba: Homem é flagrado por câmeras entrando em veículo estacionado

 


Na madrugada do último domingo, 27 de outubro de 2024, câmeras de segurança flagraram um elemento adentrando em um veículo estacionado em frente a uma residência localizada na 29ª rua, no Bairro Piracanã, em Itaituba, no sudoeste do Pará.

Nas imagens, é possível ver o indivíduo chegando e indo diretamente à porta do veículo. Ao mexer, percebeu-se que estava aberta, momento em que ficou dentro do carro por alguns minutos. Após a ação criminosa, o elemento saiu tranquilamente.

De acordo com o proprietário do veículo, ele percebeu que havia sido vítima de furto ao entrar no carro e encontrar tudo revirado. Segundo ele, o ladrão levou seus cartões de crédito e uma quantia em dinheiro.

O caso foi registrado na delegacia de polícia civil. Caso você conheça esse indivíduo, ajude a encontrá-lo e comunique a polícia através do 190 ou 181.

Fonte: Plantão 24horas News


Motocicleta emprestada desaparece em região de garimpo; homem está sumido

 



No sábado, dia 26 de outubro de 2024, um homem pegou emprestada uma motocicleta Bros, de cor branca e placa SZE4E32, pertencente a Maria do Carmo dos Santos. O veículo foi emprestado pelo Sr. Gabriel Silva para realizar um serviço no garimpo São Domingos, nas proximidades do Distrito de Moraes Almeida, em Itaituba, Pará.

No entanto, o homem não retornou com a motocicleta e está desaparecido desde então. Segundo informações, ele atravessou na balsa do Jardim do Ouro às 17h deste domingo (27), em direção a Moraes Almeida.

Se alguém tiver informações sobre o paradeiro da motocicleta, por favor, entre em contato:

(93) 99101-4127  

(93) 99154-1640

Fonte: Plantão 24 Horas News


Acidente Fatal na BR-163: Dois Jovens Morrem em Colisão com Carreta

 


Na manha deste domingo, 27 de outubro de 2024, por volta das 06h30, a Polícia Militar foi acionada para atender a um suposto acidente na BR-163, próximo ao Posto Fiscal da Sefa, sentido Mato Grosso, próximo ao distrito de Castelo de Sonhos.

Uma equipe policial se deslocou imediatamente ao local informado e constatou a veracidade dos fatos. Um acidente envolveu uma motocicleta e uma carreta Scania conduzida por Vagner Maurício Morais.

O condutor da carreta relatou que a motocicleta, que vinha em sentido oposto, começou a fazer zig-zag pela pista e colidiu com seu veículo. Com o impacto, os ocupantes da motocicleta, William Silva de Almeida e Maciel Rodrigues Mendes, ambos de 20 anos, foram arremessados para fora da pista e vieram a óbito ainda no local.

O enfermeiro plantonista confirmou o fato. A Polícia Civil e o Serviço Funerário foram acionados para os procedimentos cabíveis.

O motorista da carreta foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Fonte: Plantão 24horas News.


EM MORAES ALMEIDA- PARÁ: Homem morre após disparo de armadilha em casa abandonada

 



Por volta das 00h15 desta segunda-feira, 28 de outubro de 2024, a guarnição da Polícia Militar do Distrito de Moraes Almeida, na região do município de Itaituba, no sudoeste do Pará, foi informada por um investigador da Polícia Civil que uma equipe civil estava se deslocando até a vicinal do Curuá para averiguar uma informação sobre um óbito ocorrido a cerca de 17 km do distrito.


Segundo avaliações da polícia, a vítima, Antônio Rocha do Nascimento, 45 anos, natural de Esperantinópolis-MA, cruzava a vicinal quando avistou uma casa “abandonada”. Ao chegar na janela, ele tentou empurrá-la e acionou uma armadilha feita com uma arma de caça conhecida como “bodoque”.


O disparo atravessou a estrutura de madeira e atingiu Antônio na altura do peito, resultando em sua morte no local. Até o momento, não se sabe quem é o proprietário da residência. O delegado de plantão foi informado sobre o ocorrido e a Polícia Civil tomará as medidas cabíveis.


Fonte: Plantão 24horas News

sábado, 26 de outubro de 2024

Homem tenta impedir assalto em residência de vizinha e é baleado no bairro Laranjal, em Itaituba



O assalto foi registrado na manhã desta sexta-feira (25) na 12ª rua. De acordo com informações, dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta de cor branca. Um dos criminosos entrou na residência onde estavam a proprietária, sua funcionária e uma criança, que se escondeu durante a ação.

Os assaltantes buscavam dinheiro e realizaram uma transferência de aproximadamente R$ 8.000,00 para suas contas a partir da conta da vítima. No momento do ocorrido, o vizinho, Laurindo, de 51 anos, tentou intervir e entrou na residência, mas acabou sendo baleado pelos criminosos.

Os suspeitos já foram identificados pela polícia e estão sendo procurados.

Fonte: Portal Giro

terça-feira, 22 de outubro de 2024

Incêndio de grandes proporções é registrado em residência no bairro São Tomé, em Itaituba



Na tarde desta terça-feira (22), um incêndio de grandes proporções foi registrado em uma residência localizada na 12ª Rua, no bairro São Tomé, em Itaituba, sudoeste do Pará. A casa, que era de madeira, facilitou o rápido alastramento das chamas.

Segundo informações de populares, a residência vinha sendo ocupada por usuários de drogas e estava vazia no momento do incêndio.

As causas do fogo ainda são desconhecidas. O 7º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) foi acionado para controlar as chamas e evitar que o fogo se espalhasse para as residências vizinhas.


Fonte: Portal Giro 

domingo, 20 de outubro de 2024

EM MIRITITUBA-PA Acidente Fatal na Transamazônica Deixa Motociclista Morto

 


Na manhã do último sábado (19), um grave acidente foi registrado na rodovia Transamazônica BR-230, no km 21, entre Miritituba e Campo Verde, em Itaituba, no sudoeste do Pará.

O acidente envolveu um motociclista e uma carreta, resultando na morte do condutor da motocicleta, identificado como Antônio José dos Santos Dias, de 48 anos.

Segundo informações, o motociclista teria entrado na pista e colidido com a carreta. Antônio, que estava a caminho da comunidade no km 55, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local do acidente.

Fonte: Blog Júnior Ribeiro 


sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Em Itaituba-Pa homem Procurado por Matar Cadela a Pauladas é Preso.



Um homem procurado há mais de um ano por matar violentamente uma cadela a pauladas na cabeça foi preso nesta sexta-feira, 18 de outubro de 2024, pela Polícia Civil de Itaituba, no sudoeste do Pará.

Desde o crime, ocorrido em março de 2022, que comoveu a população itaitubense, o homem se refugiou na zona rural de Itaituba e havia conseguido escapar várias vezes das buscas policiais.

No entanto, em uma nova operação realizada hoje, a equipe da Polícia Civil conseguiu localizar e prender o suspeito a cerca de 150 km da sede do município, em uma propriedade rural.

Fonte: BLOG JHONNY NOTÍCIAS