domingo, 5 de abril de 2020

Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) inaugura diretório municipal em Itaituba.


Foto reprodução

Na manhã deste domingo (05), o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), inaugurou o diretório municipal na cidade de Itaituba, sudoeste do estado do Pará. O partido obedeceu a todos os decretos estabelecidos pelo governo no que diz respeito à prevenção e combate ao Coronavírus.

A inauguração do diretório municipal contou com a presença de alguns filiados, simpatizantes e também do presidente do (PRTB) em Itaituba, Luizinho Anjos, pré-candidato a prefeito de Itaituba.
O partido está com a sua base montada para disputar as próximas eleições, onde um candidato próprio já foi definido para concorrer o pleito de 2020.
O presidente do partido em Itaituba, Luizinho Anjos, disse que a sua pré-candidatura está confirmada.
´´Fizemos todo o processo de filiação do partido neste sábado, agora é só trabalhar e esperar a campanha eleitoral começar, para mostramos as nossas propostas para a melhoria da cidade de Itaituba”, finalizou Luizinho Anjos.
O diretório do (PRTB) em Itaituba, fica localizado na primeira rua do bairro Jardim América (Buiriti).

Fonte: Portal RM NOTÍCIAS

Em Itaituba acidente envolvendo dois veículo na rodovia transamazonica deixa vítima ferida.


Um homem não identificado, conduzindo uma motocicleta pop 100 na rodovia transamazônica sentido km 05, bateu em outra motocicleta do mesmo modelo.

Segundo informações dos bombeiros militares, que fizeram os primeiros atendimentos o causador do acidente, (homem sendo atendido nas fotos)  estaria com sintomas de embriaguez.


Uma garrafa que aparentemente seria bebida alcoólica, teria sido encontrada no bolso do condutor embreagado.
O homem foi encaminhado para o Hospital municipal para fazer curativo nas escoriações.

Por: Ramilso Santos 
Fotos: André Vaz

sábado, 4 de abril de 2020

Indivíduo que se encontrava foragido foi pego pela ROCAM conduzindo motocicleta roubada, em Itaituba.

Policiais Militares  da Rocam estavam em patrulhamento, por volta de 01h30min, da madrugada deste sábado (4), quando abordaram um indivíduo na 11° Rua, Bairro Bela Vista, às proximidades do Ginásio, onde ele estava em uma motocicleta Honda POP, Placa QVB 4963,
cor preta. 

Foragido recapturado pela ROCAM e Motocicleta recuperada

Os militares realizaram a consulta da motocicleta e viram  que nela constava uma restrição de furto e roubo. Ao indagarem o indivíduo  sobre a origem da motocicleta, o mesmo disse que a recebeu  de outra pessoa, que hoje reside em Novo Progresso.

 O indivíduo  foi encaminhado para a Unidade Policial, onde puderam constatar que o nome dele  é Arilton Barbosa da Silva e que se encontra foragido da Casa Penal de Itaituba-PA. 

Fonte: Plantão 24horas News.

Indivíduo é preso por porte ilegal de arma de fogo, em Itaituba

Uma equipe da Rocam estava em patrulhamento pelo Bairro Jardim Aeroporto, quando começou a fazer um acompanhamento de dois indivíduos que estavam em uma motocicleta Honda Bros, Cor Preta. Ao realizarem a abordagem,  o que estava sendo passageiro da motocicleta desceu e o condutor evadiu-se do local. A Rocam  permaneceu no local com o que havia descido.

Indivíduo e a arma apreendida. 

Os militares realizaram uma revista pessoal no indivíduo  e foi encontrado  em sua cintura um revólver, calibre 22, prateado, com duas munições intactas, do mesmo calibre. No momento,  foi dada voz de prisão para o suspeito, que se identificou como Marcioclei Lima Nascimento, de 21 anos. Em seguida, foi encaminhado para a Seccional de Polícia, para as devidas providências.

A lei ° 10.826/2003 sobre Sistema Nacional de Armas, no Art. 14. Prevê que portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar culmina em  pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Fonte: Plantão 24horas News.

Homem assassinado a tiro na região garimpeira no garimpo São Raimundo.

O crime aconteceu por volta das 22 horas desta sexta-feira (3),no garimpo São Raimundo região de Novo Progresso.
Segundo informações, a vítima estaria sentado em uma motocicleta, quando o acusado chegou a dar um tiro na sua cabeça. A  vitima foi  identificado  popularmente conhecido como (Madruga), a vítima se encontrava de frente em um bar. 
O acusado após cometer o crime se evadiram do local rumo ignorado, a polícia foi informada da situação estão a caminho do local para apurar o fato. Até o fechamento dessa matéria o acusado não  foi encontrado.

Fonte: BLOG JHONNY NOTÍCIAS

Homem é preso por tráfico de drogas em Itaituba.

O grupamento tático operacional (GTO), apresentou na tarde de sexta feira (03),na 19 Seccional de Policial Civil, um homem identificado como Paulo Vitor. Ele é suspeito de fazer a comercialização de entorpecente na cidade.
A prisão foi executada através de denúncias feitas por moradores do bairro bom remédio.
Com o suspeito foram encontrados diversos papelotes de entorpecentes, relógios, caixinhas de som e uma quantia em dinheiro. Todo material apreendido também foi apresentado na delegacia de polícia.
Segundo o cabo do Grupamento Tático que não quis se identificar, O acusado já vinha comercializando droga na residência há bastante tempo.

O detido ficou a disposição do delegado de plantão para as devidas providências.


Fonte: BLOG JHONNY NOTÍCIAS

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Homem é esfaqueado no garimpo Jardim do Ouro, em Itaituba.

A tentativa de homicídio ocorreu na tarde da última quinta-feira (2), no garimpo Jardim do Ouro,  em Itaituba, por volta de 03h00 da madrugada.  A vítima, identificada como Eloir Batista, de 41 anos foi atingido com pelo menos 3 facadas por um indivíduo identificado como Lucas.

Acusado e vítima

De acordo com informações, a vítima teria dado uns tapas no rosto de Lucas, que por vingança desferiu as facadas.

Faca  usada na ação criminosa

Eloir foi levado às pressas para o município de Novo Progresso em estado grave e o acusado foi preso, ainda sob a decisão de ser levado para Itaituba ou Novo Progresso para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Plantão 24 horas News.

​Colisão entre motos deixa duas adolescentes feridas em Itaituba


Adolescentes que estavam sem capacetes na moto atingida. (Foto: Alécio Freitas/Portal Giro)
Uma colisão envolvendo duas motocicletas deixou duas pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (3), no cruzamento da Travessa Raimundo Preto com 14ª Rua, bairro Bela Vista, em Itaituba.

Segundo informações, o acidente aconteceu quando o condutor da moto, identificado como Raimundo Piauí, que seguia pela Travessa Raimundo Preto juntamente com sua esposa, que não foi identificada, avançou a preferencial, dessa forma vindo a colidir com a moto que trafegava pela 14ª Rua, na qual haviam duas adolescentes sem capacetes. Ambos os condutores dos veículos não possuem documento de habilitação, segundo apurado no local.
As duas adolescentes sofreram escoriações nos membros inferiores, sendo que uma delas teve um corte profundo no pé direito. Militares do Corpo de Bombeiros e Socorristas do SAMU foram acionados e prestaram socorro as vítimas, que foram conduzidas para a emergência do Hospital Municipal de Itaituba para maiores avaliações. Raimundo Piauí e sua esposa recusaram atendimento por não terem sofrido lesões.
A polícia militar também esteve no local para auxiliar no atendimento. Um acordo entre as partes envolvidas foi realizada.
Fonte: Portal Giro

Bar é fechado e o proprietário é detido por descumprir decreto estadual de prevenção a Covid-19, em Itaituba.

Na tarde da última quinta-feira(2), a Polícia Civil juntamente com a Polícia Militar realizou a operação " Patrulhão" em bares do município de Itaituba com a finalidade de cumprir o decreto governamental que visa prevenir a propagação  do vírus COVID-19.

Momento da abordagem no bar. Foto: PC/ITB

Foi flagrado 01 bar  em pleno funcionamento com intensa aglomeração de pessoas. O responsável foi detido e conduzido à 19° Seccional de Polícia, onde ficou à  disposição para os procedimentos cabíveis.
Equipe empenhada na operação: Foto: PC/ITB

Decreto

No dia  20 de março deste ano, o governador Helder Barbalho anunciou o fechamento de todos os bares, restaurantes e shoppings do estado como prevenção ao Covid-19. De acordo com o governador, farmácias, supermercados e laboratórios continuariam funcionando normalmente. A medida está sendo aplicada por tempo indeterminado.


Fonte: Plantão 24 horas News.

Homem é atingido com um tiro à queima-roupa, em Itaituba.

O rapaz identificado como André da Silva,  de 29 anos, mais conhecido como " Café ", foi atingido com um disparo à queima- roupa. O fato aconteceu na sua residência, localizada na 27a rua, com a travessa Treze de Maio, por volta de 22h20, na noite da última quinta-feira (2).

Vítima sendo atendida pelos militares. Foto: (Jhonny Notícias)

De acordo com informações, André estaria deitado  em seu quarto, atrás da residência, quando um indivíduo  adentrou o local e efetuou o disparo contra ele. Segundo o CB BM Pedroso, o tiro acertou a sua região torácica, transpassando as costas. Aparentemente, não atingiu nenhum órgão vital. Mas, a vítima ficou aos cuidados da equipe médica do HMI.

Grupo tático operacional (GTO e Corpo de bombeiros no local. Foto: (Via Whatsapp)

Ainda segundo informações obtidas, eram dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta. Mas apenas um deles praticou a ação do disparo. Uma viatura do Tático saiu em diligência para tentar identificá-los. Até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.

Fonte: Plantão 24horas News

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Condutor de motocicleta colide na traseira de um carro, em Itaituba.

O acidente aconteceu  na manhã desta quinta-feira (02), por volta de 07h40, no semáforo da 23a rua com a travessa João Pessoa. 

Vítima sendo atendida. Foto: Marinaldo Silva

De acordo com informações, o condutor da motocicleta, identificado como Bruno Soares, de 24 anos, bateu na traseira de um carro que estava parado ao semáforo.

Vítima sendo atendida. Foto: Marinaldo Silva

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada. Segundo o Cb Abreu, a princípio o rapaz estava com suspeita de fratura na perna direita,  sendo imediatamente imobilizada. No local foram realizados atendimentos de contenção de alguns ferimentos e em seguida ele foi encaminhado para o Hospital Municipal.  

CB BM Abreu. Foto: Marinaldo Silva
Ainda de acordo com o Cb Abreu, a vítima estava consciente, inclusive relatou em conversa com os militares que o  cabo do acelerador teria quebrado, fazendo com que ele perdesse o controle, vindo a colidir na traseira do veículo que estava parado.

Policiais Militares estiveram no local do acidente controlando o trânsito, que estava bastante movimentado.

Fonte: Plantão 24horas News com informações do repórter Marinaldo Silva

quarta-feira, 1 de abril de 2020

PENINHA DEIXA SECRETARIA DE TRIBUTOS PARA VOLTAR À CÂMARA MUNICIPAL DE ITAITUBA

O Vereador licenciado Luiz Fernando Sadeck dos Santos (Peninha), do MDB, pediu exoneração do cargo de Secretário Municipal de Arrecadação e Tributos do Município de Itaituba, no oeste do Pará, e deverá voltar à Câmara Municipal de Itaituba.
Peninha assumiu a Secretaria de Arrecadação e Tributos, a pedido do prefeito Valimir Climaco, em abril de 2019, onde realizou um excelente trabalho, aumentando a arrecadação municipal. Peninha já protocolou seu retorno à Câmara Municipal de Itaituba. Manoel Diniz, que havia assumido a cadeira de Peninha na Câmara, deverá voltar à primeira suplência.
No lugar de Peninha, na Secretaria de Arrecadação e Tributos do Município de Itaituba, assumiu Marcos Vicente de Rocha Yanes, de 40 anos, administrador de empresas e é servidor do quadro efetivo do Município (fiscal). A posse aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 01 de abril.
FIQUE POR DENTRO: Luiz Fernando Sadeck dos Santos, o popular vereador PENINHA, nasceu em Belém e foi criado em Santarém, onde trabalhou por vários anos na Rádio Clube e Rádio Rural. Também trabalhou como repórter no Jornal de Santarém e foi correspondente dos jornais A Província do Pará e fez várias reportagens para o jornal O Liberal. Em 1978 veio para Itaituba, onde fez várias reportagens sobre a região, destacando principalmente a região garimpeira. Esta coletânea de reportagem lhe rendeu a publicação de um livro denominado “OURO E SANGUE”, que retrata as histórias dos garimpos do Pará, Mato Grosso e Amazonas.
Em 1988, ingressou na vida política, incentivado pelo então deputado estadual Nicias Ribeiro, e se candidatou pela primeira vez Vereador. Foi reeleito em 1992, quando também foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Itaituba. Novamente em 1996 se candidatou e ganhou. Se reelegeu em 2000, 2004, 2008, 2012. Em 2016, se candidatou e foi o segundo Vereador mais votado de Itaituba. É o único Vereador com mandato no Brasil, que foi eleito oito vezes consecutivos.

Gabinete online vereador Peninha

Homem é preso pela PM portando um simulacro de arma de fogo em Itaituba





Um homem, não identificado, foi preso na manhã desta quarta-feira (01), acusado de andar em via pública portando um simulacro de arma de fogo que caracteriza uma pistola 380.
Segundo informações, o homem foi avistado em um posto de combustível localizado as margens da rodovia transamazônica. no entanto, foi detido por policiais militares nas proximidades do campo da Jhoil.
Sem identificação, falando coisa com coisa, e com sintomas de embriaguez, o acusado foi conduzida a delegacia de policia civil para os tramites legais.
Fonte: Portal RM NOTÍCIAS/ JHONNY NOTÍCIAS

Residencia pega fogo na madrugada desta quarta-feira, no bairro Vitória Régia. Veja o vídeo



Residência em chamas

Na madrugada desta quarta-feira (01), por volta de 2:00hs, uma casa localizada na segunda travessa com a 3ª rua do bairro Vitória Régia, em Itaituba, foi totalmente destruída pelo fogo.
Veja o vídeo

segundo informações, a residencia pertence a uma mulher identificada por karleide Bezerra, que no momento não se encontrava no local.
Conforme o que foi apurado pelas equipes do blog Jhonny Notícias e Portal RM NOTÍCIAS, não havia ninguém na residencia na hora que começou o incêndio. informações dão conta de que a proprietária da casa encontra-se na comunidade de São Luiz do Tapajós.
A equipe de combate a incêndio do copo de bombeiros, ainda foi acionada para controlar as chamas, mas a casa já estava destruída pelo fogo. Até o momento não foi detectado o que provocou o incêndio, mas uma perícia será feita para descobrir as causas do incidente.
Fonte: Portal RM NOTÍCIAS/ JHONNY NOTÍCIAS