sábado, 24 de dezembro de 2016

Santarém-pa Suicídio ou assassinato: Mais um detento morto em Cucurunã


Mais uma morte de detento registrado no Complexo Penitenciário de Cucurunã na cidade de Santarém. Informações repassadas a nossa equipe de reportagem que o detento  Edgar Marques Almeida Neto foi mais uma vitima da selvageria dos internos que estavam junto com ele em uma das selas do presidio.

Segundo a Policia Militar o fato teria sido por volta das 03: 30 horas da madrugada de Sexta para Sábado (24). As informações são de que  os presos teriam começado a fazer barulho dentro dos pavilhões informando que havia um preso morto na Alá "A". Depois do alarme mais uma vez os Homens do Grupamento Tático Operacional foram acionados e foi  constatado que o indivíduo acima citado estava enforcado.

Até o presente momento não se sabe quem o matou e por qual razão ele foi mais uma vitima da crueldade e desumanidade que impera dentro do "inferno" chamado Cucurunã. Ele foi morto a estocadas, foi o terceiro detento a ser morto no més de Dezembro.

Informações colhidas pelo Jornalismo Investigativo do Grupo Elias Junior Noticias, são de que mais detentos serão mortos dentro de Cucurunã.

Fonte : Elias Junior Noticias

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Concursados para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate à Endemias são empossados para seu cargo


A Prefeitura de Itaituba empossou na noite de ontem (22), 61 novos servidores públicos do concurso 001/2015 para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate à Endemias!
Mais uma vez cumprindo nosso compromisso com a população de Itaituba.A posse aconteceu no Terminal Hidroviário, e contou com a presença de amigos e familiares dos concursados.que a partir do dia 1 de janeiro estará à disposição do novo gesto põe coloca a trabalhar pois os mesmos já foram esposado cargos
Fonte jhonny noticias com informações da PMI



MARIDO DE "SENHORITA ANDREZA" É ASSASSINADO

O marido de Andreza Castro de Sousa, conhecida como "senhorita Andreza", foi assassinado com 10 tiros na tarde desta sexta-feira (23). Ele foi identificado como Huanderson Ferreira Ramos, vulgo “andinho”, de 22 anos. O crime aconteceu na passagem Bom Sucesso, entre avenida Independência e Boa Esperança, no bairro da Cabanagem, em Belém. De acordo com informações de testemunhas, que não quiseram se identificar, Huanderson estava em uma festa de aniversário e ao sair do local, enquanto caminhava pela rua, um carro prata se aproximou, com três homens, e um deles desceu e efetuou os disparos. Ele foi executado pelas costas, incluindo tiros na cabeça.

A “senhorita Andreza” esteve no local e chorou pela morte do companheiro. Ela precisou ser amparada por parentes, que a tiraram do local.

Policiais da Divisão de Homicídio estiveram no local e colheram as primeiras informações para investigar o crime. O corpo foi removido por peritos do Instituto Médico Legal (IML).

Em janeiro deste ano, Huanderson chegou a ser preso com a “senhorita Andreza”.

(DOL com informações de Michelle Daniel/Diário do Pará)



141 PRESOS DA PENITENCIÁRIA DE CUCURUNÃ EM SANTARÉM FORAM BENEFICIADOS COM A SAÍDA TEMPORÁRIA PARA PASSAR A FESTA DE NATAL COM A FAMÍLIA. ELES SAEM HOJE (23) E RETORNAM NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (29)


141 detentos do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM) foram beneficiados com a saída temporária para passar o Natal com a família. Eles saem hoje, sexta-feira (23) e retornam na próxima quinta-feira (29). Os internos que não retornarem no prazo determinado pela Justiça passam a ser considerados foragidos.

141 Detentos vão sair para passar o natal com a família

A população santarena teme que a insegurança tome conta da cidade neste fim de semana, por conta do grande número de detentos beneficiados com a saída temporária, que vão estar livres, nas ruas de Santarém.
Segundo os órgãos de segurança de Santarém, no decorrer de cada ano, há saídas temporárias em vários períodos, o que contribui para o aumento no número de assaltos na cidade.
De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), a saída temporária é um benefício que faz parte da legislação e visa a ressocialização dos indivíduos que estão cumprindo pena em regime semi-aberto.
Têm direito à saída os detentos primários que cumpriram um sexto da pena e os reincidentes que cumpriram um quarto. Além disso, eles precisam ter bom comportamento, estar no regime semi-aberto e ter autorização judicial.
Para a polícia, parte das pessoas que saem do Presídio não aproveitam para ficar com seus familiares, não procuram voltar ao convívio social e, alguns deles saem praticando assaltos e outros delitos na cidade.
JK

Comandante Noco morreu em acidente na fronteira Brasil-Venezuela


O comandante Hilton Borges do Vale, mais conhecido como Noco, caiu com sua aeronave quando decolava de um garimpo na Venezuela, próximo da fronteira entre Brasil e o país vizinho, ontem à tarde.

Por enquanto, não há informações sobre as causas do acidente.

Com ele, segundo as informações, estava uma pessoa de Itaituba, de nome Benoni Júnior Macedo, popularmente conhecido como Nego da Lucy, que sofreu fratura nas pernas, mas, sobreviveu.

Noco era baseado em Jacareacanga, a partir de onde fazia seus voos.

Fazia parte de uma tradicional família de pilotos de Itaituba, entre os quais destacam-se Bidu e Wilson (Prego).


Segundo informou há pouco ao blog, o jornalista Anderson Pantoja, que trabalha no aeroporto, os corpos devem chegar hoje à tarde a Itaituba.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

ITAITUBA-PA 43 presidiários de Itaituba serão beneficiados com o indulto de Natal


O indulto é um beneficio concedido a detentos considerados  de bom comportamento e que já estejam em regime semi-aberto e sem registros de problemas na unidade penal. A avaliação de quem pode sair é feita pelo juiz de execuções penais que comunica a autorização a direção do penitenciaria.
Em Itaituba pelo menos,  eles terão oportunidade de passar o natal e o ano novo com a família e retornam somente em 2 de janeiro para cumprir o resto da pena. Quem não voltar poderá ter a pena agravada, sera considerado foragido e ainda não terá oportunidade de novas saídas. Antes de sair  será feita uma reunião com os selecionados afim de que eles entendam o beneficio que estão recebendo, e que utilizem bem com esta oportunidade para estar com a família e não para praticar novos delitos, os internos devem ganhar a liberdade temporária neste dia 24/12.

Sera feito um monitoramento dos internos para evitar que os mesmos possam realizar outros delitos ou que tentem fugir quando estiverem fora dos muros da cadeia publica, o diretor da penitenciaria de Itaituba também afirma que a população não deve se preocupar somente com os beneficiados da saída temporária, mas também com aqueles que não estão sob custodia do estado.

Publicação: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/ com informações do Repórter Matheus Mendes

Conmebol divulga as 44 equipes da Copa Sul-Americana de 2017


A Conmebol divulgou nesta quinta-feira as equipes que irão participar da Copa Sul-Americana de 2017. Com Corinthians e São Paulo, o Brasil terá seis representantes na competição. Fora da Libertadores, o Boca Juniors também não se classificou para o torneio. O formato seguirá o mesmo.

Colocados no meio da tabela do Campeonato Brasileiro de 2016, Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Cruzeiro, Fluminense e Sport serão os representantes do Brasil na Copa.

Consagrada campeã da edição desta temporada, a Chapecoense, que terminou à frente de Cruzeiro, Fluminense e Sport, se classificou direto para a Libertadores.

Além das equipes já garantidas, os dois melhores eliminados na terceira fase da Libertadores, assim como os terceiros colocados da fase de grupos, também se juntarão à competição. O sorteio das chaves será feito no Uruguai, no dia 30 de janeiro.

A primeira fase será formada por 22 chaves com confronto direto ida e volta. Na sequência, as equipes classificadas se juntarão aos eliminados da Libertadores em um grupo de 32 times que se enfrentarão em formato eliminatório de Copa (oitavas, quartas, semi e final), também com jogos de ida e volta.

Veja as equipes de cada país:

Brasil: Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Cruzeiro, Fluminense e Sport
Argentina: Independiente, Defensa y Justicia, Arsenal, Racing, Gimnasia e Huracán
Bolívia: Bolívar, Oriente Petrolero, Nacional de Potosi e Petrolero
Chile: Everton, Palestino, Universidad de Chile e O'Higgins
Colômbia: Deportivo Cali, Patriotas, Rionegro Águilas e Deportes Tolima
Equador: Liga de Quito, Deportivo Cuenca, Universidad Católica e Fuerza Amarilla
Peru: Alianza Lima, Comerciantes Unidos, Sport Huancayo e Juan Aurich
Paraguai: Cerro Poteño, Sol de América, Sportivo Luqueño e Nacional
Uruguai: Danubio, Defensor Sporting, Liverpool e Boston River
Venezuela: Caracas FC, Deportivo Anzoátegui, Atlético Venezuela e Estudiantes de Caracas

Solange Almeida anuncia saída do grupo Aviões do Forró


Solange Almeida ficou no grupo durante 14 anos  (Foto: Ive Rylo/G1 AM)
A cantora Solange Almeida, de 42 anos, vai deixar a banda Aviões do Forró. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (22) pela assessoria da banda por meio de um vídeo publicado nas mídias sociais. A banda deve seguir sob a liderança do atual cantor Xand Avião. Em 2016, o grupo completou 14 anos de existência.

De acordo com "Xand", a cantora deve continuar ao lado no grupo até o carnaval de 2017, quando ela realizará o último show com o Aviões.

"Foi uma história linda, em que vocês foram protagonistas. Obrigado a todos os fãs por todo esse amor durante todo esse tempo. Eu tinha esse sonho a realizar, vou realizar se Deus quiser. Mas xandi vai ficar no Aviões, disse Solange na publicação,.

Neste ano, a empresa dona da banda, a A3, foi alvo de uma operação da Polícia Federal contra sonegação de impostos. A estimativa preliminar já identificou uma omissão de valores estimada em mais de R$ 300 milhões, segundo a Receita.

Leia íntegra do comunicado
"Está confirmada a carreira solo da cantora Solange Almeida, após 14 anos a frente do Aviões do Forró ao lado do parceiro Xand. A artista pretende se dedicar a carreira,  família e a outros projetos pessoais.

Em respeito aos sócios, empresários, Xand e fãs, sua saída foi adiada durante três anos e aconteceu de forma amigável. A artista cumprirá toda a agenda com o Aviões até o carnaval.

A cantora gravará o seu primeiro DVD solo dia 08 de fevereiro, no Citibank Hall em São Paulo. A primeira música de trabalho, intitulada 'Duas e 23' já foi lançada de forma acústica na internet".

ITAITUBA-PA NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (22) Caminhão que descarregava combustível pegou fogo no Posto do Mineirinho em Jardim do Ouro.


Segundo informações apuradas pela nossa equipe de reportagem o fogo começou por volta do meio dia desta quinta feira, 22, em Jardim do Ouro, distrito de Itaituba sudoeste do estado.
O caminhão chegou ao Posto do Mineirinho em Jardim do Ouro para fazer a descarga do combustível, porem na hora de ligar o motor bomba para fazer a descarga começou a pegar fogo que se alastrou rapidamente pelo local, destruindo tudo, caminhão, posto, casas e um carro que estava próximo. Funcionários e moradores do local ajudaram a controlar o fogo, mas a falta de equipamentos adequados e água dificultou os trabalhos. Policiais militares que estavam no local também foram ajudar, porem o fogo destruiu praticamente tudo antes de ser controlado. Relatos de pessoas que estavam próximas dão conta que tudo foi muito rápido, foi um terror, pessoas gritando, e o fogo consumido tudo que encontrava pela frente, ninguém ficou ferido.

Fonte grupos Jhonny  noticias fotos WhatsApp









quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Santarém: Policia põe quadrinha no hotel chilindró


Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar desarticulou uma quadrilha na manhã desta quarta-feira (21) no bairro Santarenzinho, em Santarém. Foram presas três pessoas, um de 18 e dois de 21 anos, e apreendidos três adolescentes, de 16 e 17 anos. Com a quadrilha foram encontradas quantidades de pasta base cocaína e maconha, produtos utilizados na fabricação de entorpecentes, além de documentos de veículos que, possivelmente, podem ter sido roubados.

A quadrilha já estava sendo monitorada há algum tempo pelo serviço reservado da PM. Conforme o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM), tenente coronel André Carlos, várias ações entre as polícias vão ser intensificadas para coibir crimes nesta época de festa de fim de ano. As investigações devem apurar se a quadrilha tem envolvimento com outros crimes.

Os presos poderão responder por tráfico de droga, associação criminosa e corrupção de menores. Eles serão transferidos para a Penitenciária Agrícola Sílvio Hall de Moura, na comunidade Cucurunã. Os adolescentes ficarão a disposição do Ministério Público.

Fonte Elias Junior

HOMEM MORRE EM ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE MEDICILÂNDIA


O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira 21, por volta das 10:00 horas. A vítima, conhecida por Lauro da Lanchonete, conduzia uma motocicleta pela Rodovia Transamazônica (BR 230), dentro do perímetro urbano da cidade de Medicilândia, e acabou colidindo violentamente com um micro ônibus de uma empresa que transporta passageiros intermunicipais.
A colisão foi em frente a um posto de combustível, na saída da cidade. Com a pista molhada e possivelmente a velocidade alta, o condutor da moto morreu na hora. A vítima que estaria sem o capacete, usava apenas um boné que ficou preso na lataria do veículo.

A polícia militar e o IML foram acionados para realizarem os procedimentos no local do acidente.



https://jhonnynoticias.blogspot.com.br informacoes Gleyson Araujo


ITAITUBA-PA CORPO É ENCONTRADO NAS MARGENS DA BR 163.


Uma guarnição de Moraes Almeida teve o conhecimento no Último Domingo de um Cadáver em avançado  estado de decomposição, ás margens da BR 163 próximo de um restaurante. Aproximadamente  70 km do Distrito de Moraes Almeida. Segundo informações dos militares não havia nenhuma  identificação do cadáver no momento.
A policia civil informou a nossa equipe de reportagem que até o momento não tem nenhum boletim de ocorrência registrada da família procurando esse cidadão.
O cadáver foi removido do local pelo (IML) na segunda-feira (20),  e foi encaminhado para necropsia para que seja identificado a causa da morte do rapaz. Tudo indica que foi um assassinato pois  o cadáver estava jogado na Margem da BR para ser localizado.
De acordo com o Delegado Djalma Pereira  o Cadáver foi identificado como Julio Cesar vulgo “Marcos Paulo” que já é velho conhecido da policia, o DPC informa também que as investigações serão feitas até que chegue ao autor desse crime.

Fonte: plantão24horas news.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

ITAITUBA-PA MAIS TRAFICANTE TIRANDO DE CIRCULAÇÃO DESTA VEZ FOI NA REGIÃO GARIMPEIRA Traficante "china" preso pela PM no garimpo Patrocínio

A guarnição do sargento Marcos, cabos Pessoa e Jekcisson e soldado Erasmo prenderam o velho traficante Ivanildo Araújo Magalhães, 50, o conhecido "china" que passou maior parte de sua vida adulta no presídio Itaituba.china" foi preso num hotel com 105 gramas de maconha e 165 gramas de crack.pois o mesmo.na desmontou nenhuma reação pois a à vários dias já vinha sendo monitorado pela guarnição a população já cansado com.muiros crimes nos garimpo por motivos de drogas e bebedeiras vem denunciado

Fonte : Blog RPI http://rotapolicialdeitaituba.blogspot.com.br/


SANTARÉM -PA Dupla de fugitivos recapturados pela PM em Alter do Chão


Ainda pouco, tarde de Segunda feira (19) uma dupla de fugitivos que conseguiu fugir na madrugada de Domingo para Segunda Feira (19) de dentro do setor de triagem do complexo penitenciário de Cucurunã. Segundo as informações repassadas a nossa reportagem a dupla foi presa por uma GU da PM após informações anonimas de que os fugitivos estavam na casa da mulher de um dos presos conhecido por Igo.

Depois disso os policiais se deslocaram até o local e colocaram as mãos na dupla que foi imediatamente conduzida para a cidade de Santarém onde será apresentada na 16ª Seccional da Policia Civil. O outro elemento identificado pelo pré nome de Júnior.

Fonte : Elias Junior Noticias

Santarém-pa Depois de cavarem túnel 13 presos fogem do setor de triagem em Cucurunã


Mais uma fuga foi registrada no Complexo Penitenciário de Cucurunã, as informações colhidas com exclusividade pela nossa equipe de reportagem dão conta de que a fuga aconteceu na madrugada, presos do setor de triagem teriam cavado um túnel até o corredor de onde conseguiram pular para fora do presidio.  
Depois do fato ter sido descoberto o GTO foi acionado mais uma vez e depois de uma contagem dos presos, Segundo o Jornalismo Investigativo do Grupo Elias Junior Noticias 13 presos Entre eles três detentos do estado do Mato Grosso que foram presos pela PM em Oriximiná conseguiram fugir do presidio.

Fonte : Elias Junior Noticias