segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Prefeito de Maraã, no Amazonas, é assassinado em emboscada

Prefeito de Maraã morre após ser atingido com tiro pelas costas, no AM
Cícero Lopes chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Disparo teria sido efetuado de dentro de uma escola, diz PM.


Prefeito Cícero Lopes morreu neste domingo
(28) (Foto: Rede Amazônica)
O prefeito de Maraã, Cícero Lopes, morreu na noite de domingo (28) após ser atingido com um tiro próximo a residência onde morava. A informação foi confirmada ao G1 pelo representante do município em Manaus e pelo comandante da Polícia Militar (PM-AM).
De acordo com o comandante da PM, James Frota, o crime ocorreu por volta das 19h e o tiro teria sido disparado de dentro de uma escola próximo à casa do prefeito. "Ele recebeu um tiro pelas costas, ou seja, a pessoa estava esperando ele para fazer essa emboscada. Ele ainda foi socorrido, levado para o pronto-socorro, no hospital lá de Maraã, e faleceu", l
Ainda segundo o comandante, a suspeita é que o autor dos disparos ainda esteja na cidade e por isso a PM fechou as saídas do município. "Tenho oito policiais em Maraã, mais cinco investigadores e um delegado, estão todos eles incluídos no caso. Nós já fechamos as saídas da cidade", disse.
O representante do município em Manaus, Jander Souza, também confirmou a informação da morte de Cícero Lopes. "Fiquei sabendo pelo filho dele. Estão todos abalados, ele [filho] está indo encontrar a família".
Souza acredita que o corpo possa vir à Manaus para informações relevantes à investigação. "Ele [Cícero Lopes] nasceu em Coari, mas o corpo pode vir para Manaus para realizar autópsia e estudo, já que Maraã não tem esses recursos", informou,
Ainda segundo representante da prefeitura de Maraã, o crime pode ter prováveis motivações políticas, pois o prefeito teria rixas no cenário político local  "O cenário em Maraã anda muito conturbado. Inimigos políticos, infelizmente, todo mundo tem", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário