quarta-feira, 30 de março de 2016

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE ITAITUBA PLANEJA MOVIMENTO CONTRA O INCRA, O MOTIVO DO MOVIMENTO É A AUSÊNCIA DO ÓRGÃO NO MUNICÍPIO.

Há Vários anos o sindicato dos trabalhadores rurais de Itaituba vem lutando pelo cumprimento de uma extensa pauta de reivindicações apresentada pela entidade que representa os agricultores do município, algumas foram cumpridas mas, a maioria ainda está apenas no papel. 


Seu Raimundo da Conceição é agricultor da comunidade Nova União, ele conta a nossa equipe de reportagem que há mais de oito anos tem energia na comunidade, mas sua residência e de outros agricultores continuam no escuro.


Na ultima assembléia do sindicato rural, foi deliberado e aprovado uma manifestação contra o INCRA de Santarém, segundo a presidente do sindicato até hoje o órgão não cumpriu sua parte nos acordos feito  com os agricultores.

De acordo com a presidente do sindicato rural, a data para a manifestação ainda não foi definida, mas os agricultores já começa a se mobilizar para chamar atenção do órgão federal. 

Fonte: https://www.facebook.com/plantao24horasnews/

Nenhum comentário:

Postar um comentário