Sindicato suspeita que houve um desentendimento por facções criminosas.
Agentes encontraram pedaços do corpo do preso na tubulação do esgoto.
Denise Soares
Do G1 MT
Preso foi morto na Penitenciária de Água Boa
(Foto: Sejudh-MT)
Um preso foi assassinado e teve o corpo esquartejado por outros detentos na Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, a 736 km de Cuiabá. Segundo o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT), a suspeita é de que houve um desentendimento por causa de facções criminosas. O crime ocorreu entre a noite de domingo (20) e a madrugada de segunda-feira (21). Os agentes encontraram pedaços do corpo do preso na tubulação da rede de esgoto.
saiba mais
Detento morre após briga na maior penitenciária de Mato Grosso
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) abriu uma investigação e apura o fato. De acordo com o sindicato dos agentes, o preso fazia parte de uma facção e foi transferido recentemente para a penitenciária de Água Boa. Antes dessa transferência, o preso teria mudado de facção.
Um outro preso, que também foi transferido de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, para Água Boa, descobriu que o detento tinha mudado de facções e planejou a morte da vítima. O suspeito é integrante de uma organização criminosa rival e não aceitava a troca de facção.
Ainda conforme os agentes, o preso foi atraído para uma cela onde acabou esfaqueado. Os presos passaram a noite esquartejando o corpo da vítima e despejaram os pedaços na rede de esgoto. O crime foi descoberto no outro dia, quando os agentes perceberam que o preso havia desaparecido e encontraram partes do corpo no esgoto.
Fonte G1 MT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Na manhã do último sábado (19), um grave acidente foi registrado na rodovia Transamazônica BR-230, no km 21, entre Miritituba e Campo Verd...
-
O ato de assinatura dos convênios ocorreu na manhã desta Quarta-Feira, 08. Em agendas de trabalho na região Sudoeste do Pará, o ...
-
Na manhã desta quinta-feira (07/11/24), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar apreenderam mais de 300 qui...
Nenhum comentário:
Postar um comentário