terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Indígena itaitubense participou do lançamento do filme Belo Monte, em Brasília - DF, nesta segunda-feira 05.


Indígena itaitubense, Alessandra Korap Munduruku, participou do lançamento do filme Belo Monte, em Brasília - DF, nesta segunda-feira 05.
Alessandra mora na aldeia Praia do Índio em Itaituba, oeste paraense, uma das duas aldeias localizaras na zona urbana da cidade de Itaituba.
A Usina de Belo Monte foi construída ao longo do leito do Rio Xingu, na região norte do país, próxima à cidade de Altamira (PA), uma obra de cerca de R$ 25 Bilhões. Sua construção envolveu a elaboração de três sítios: Belo Monte, Bela Vista e Pimental. No sítio Pimental, foram implantados o vertedouro e o barramento, no sítio Belo Monte ficará a Casa de Força Principal e, no sítio Bela Vista, foi instalado um vertedouro complementar.
A projeção da geração de energia máxima é de 11.233 megawatts (MW), entretanto, a produção da usina irá variar ao longo do ano, conforme as oscilações do nível das águas do Rio Xingu, de forma que a produção mínima não deve passar dos 4.751MW. O canal de derivação da usina (o curso d’água formado para levar água do vertedouro para a casa de força principal) será de 130 m de largura, 20 km de extensão e 27 m de profundidade.
(http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/ge…/usina-belo-monte.htm)

Fonte Andreia siqueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário