sábado, 26 de agosto de 2017

Detento acusado de estuprar filha de outro no presídio, em Manaus, é encontrado morto


A morte de um detento foi confirmada na manhã deste sábado, 26, pela SEAP. De acordo com a nota da Secretaria, o preso foi encontrado com uma corda no pescoço, dando evidências de suicídio.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que na noite desta sexta-feira (25/08), por volta das 20:50 horas, o Centro de Detenção Provisória II (CDP II), registrou o óbito do interno José Honilson Félix de Abreu, de 22 anos. O detento foi encontrado em sua cela com uma corda no pescoço.

A causa da morte será confirmada através de um laudo do Instituto Médico Legal (IML), que foi acionado ao CDP II para a remoção do corpo. Além do IML, foram acionados o 20º Distrito Integrado de Polícia (20º DIP), a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

José é o interno que foi flagrado no dia 28 de julho, abusando sexualmente de uma menina de 8 anos, filha de um preso da unidade. Na ocasião José foi encaminhado a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), para os procedimentos de flagrante e foi indiciado pelo crime de estupro.

Um inquérito policial será instaurado para esclarecer os fatos que envolvem este suposto suicídio.

Fonte: Grupo de WhatsApp Informando Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário