sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Clima tenso em Jacareacanga: Índios Mundurukú invadem Câmara Municipal e ameaçam vereadores

Mulheres Mundurukú protagonizam momentos de tensão na CMJ

INDÍGENAS DA ETNIA MUNDURUKÚ DENUNCIARAM INEFICIÊNCIA DE VEREADORES E AMEAÇARAM ATEAR FOGO À CÂMARA >>> Mais de 100 Indígenas Mundurukus estão, nesse momento, na Câmara Municipal de Jacareacanga, reivindicando dos vereadores, Sivinho do Paco Paco, Ivania Tosin e Edileuza Viana, seriedades em seus trabalhos em prol da população. Durante a sessão, teve um momento de tensão, onde as guerreiras foram em direção dos vereadores, Ivania Tosin e Silvinho do Paco Paco. Silvinho foi o mais cobrado pelos indígenas. Essa tensão começou quando o vereador Silvinho do Paco Paco, acusou algumas pessoas de serem corruptos, isso revoltou algumas pessoas, inclusive os indigenas.
As lideranças, alegam que "os vereadores Silvinho do Paco Paco, Ivania Tosin e Edileuza Viana, não trabalham, e sim, vivem na porta do Ministério Público, fazendo denúncias falsas contra o prefeito Raimundo Batista Santiago, e agora contra o presidente da Câmara de Jacareacanga, Acélio Aguiar". Segundo eles, todas as denúncias seriam infundadas e estariam atrapalhando os trabalhos no município.
Umas das lideranças, disse que, dessa vez, vieram apenas avisar, mas da próxima vez que saíram das aldeias e virem a cidade, vão tocar fogo na Câmara de Jacareacanga, já que a Câmara não serve para trabalhar pelo povo.
Os senhores Domingos e Anacleto Madeira, também foram citados por algumas lideranças indígenas, que nunca contribuíram com o desenvolvimento do município. Uma das lideranças, ao citar o nome dos dois senhores, disse que não conhecem eles, e queria que eles estivessem na sessão, para ouvir que os Mundurukus, tem a dizer.
A vereadora Edileuza Viana, está ausente da sessão de hoje, e os indígenas, solicitam a sua presença, até o final da sessão. Já falaram mais de 10 lideranças, e ainda estão com a palavras, as lideranças Mundurukus.
Anderson Pantoja (Portal Buré)

Nenhum comentário:

Postar um comentário