campanha da Coca-Cola que estampará fotos de
nove artistas brasileiros em latas do refrigerante, entre os quais as
cantoras Pabllo Vittar, Anitta e Valesca, gerou reclamações por parte
dos consumidores.
Nas redes sociais, algumas “notícias”
circulavam de que, em resposta, a Pepsi estamparia o rosto do deputado
federal e presidenciável Jair Bolsonaro nas latinhas. Mas será verdade?
A assessoria de imprensa da PepsiCo, que
produz a Pepsi, garantiu que a empresa “não está produzindo latas de
Pepsi com a fisionomia de personalidades brasileiras, não há previsão da
realização de nenhuma ação deste tipo neste momento”.
Outros boatos dão conta que, por causa das
novas latas, a Coca-Cola teria tido prejuízo e demitido 3.500
funcionários no país após um prejuízo bilionário.
Entretanto, como mostrou a revista Veja, a
variação do preço das ações da Coca-Cola na Bolsa de Valores de São
Paulo (Bovespa) nas duas últimas semanas, quando os boatos sobre o
prejuízo foram publicados, mostra o contrário: houve aumento no valor
dos papeis, ou seja, a procura pelas ações cresceu – o oposto da tal
fuga de investidores relatada pelo boato.
Além disso, as latas ainda nem chegaram às
lojas. “Não é verdade que tenha havido queda de vendas ou prejuízo da
Coca-Cola Brasil relacionados a essa campanha. As latas com as fotos dos
artistas estão começando a ser distribuídas ao mercado”, esclarece a
assessoria da Coca-Cola.
(Com informações da Veja)
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