sábado, 23 de dezembro de 2017

É APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAITUBA O PROJETO DE LEI, SOBRE A CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO PARA ADMINISTRAR A DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA NO MUNICÍPIO.

Ainda não foi uma privatização da água, mas poderá ser um passo para que futuramente isso aconteça em Itaituba.O projeto de lei de autoria do executivo dispõe sobre a criação de uma Autarquia da água, ou seja,  uma comissão que irá administrar o fornecimento d’água  na cidade e nas comunidades onde existem micro sistemas de abastecimento  construídos pela prefeitura.
O projeto de lei do executivo foi aprovado com apenas uma abstenção, o vereador Peninha se absteve de votar tento em vista que ele também tem um projeto tramitando na casa que trata não apenas da criação de uma autarquia mas exatamente da privatização da água no município.

Já os demais vereadores aprovaram a iniciativa e acreditam que será um passo importante para resolver o problema da falta d’água em muitas residências.

De acordo com o projeto de lei, inicialmente será cobrado uma taxa de cada residência pelo fornecimento da água, será uma forma de controlar o uso e de arrecadar recursos para manter o funcionamento das bombas. O vereador Diego Mota aproveitou para pedir que seja visto de forma diferenciada as famílias de baixa renda.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br com informações do repórter Marinaldo Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário