sábado, 23 de dezembro de 2017

Morre interno do presídio de Santarém ferido com ‘estocadas’ no pescoço

Everton Vieira foi levado ao PSM, mas não resistiu aos ferimentos. Susipe registrou o caso como tentativa de homicídio e vai investigá-lo.O interno Everton Vieira Pinheiro Borges da Penitenciária Agrícola Sílvio Hall de Moura, em Santarém, no oeste do Pará, morreu no Pronto Socorro Municipal na manhã deste sábado (23). Na madrugada ele foi atingido com “estocadas” (faca artesanal) no pescoço dentro da casa penal.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Everton também tinha perfurações no tórax, passou por procedimentos médicos, mas com a gravidade dos ferimentos não resistiu.

Tumulto na cela

Durante a madrugada deste sábado os agentes penitenciários foram acionados para controlar um tumulto em uma cela onde estava Everton com mais 17 presos. O interno foi encontrado ferido e levado ao Pronto Socorro Municipal pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

O caso foi foi registrado como tentativa de homicídio e a corregedoria da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) irá abrir uma sindicância administrativa para apurar o caso. Os presos que estava na cela foram transferidos para o cumprimento de medida disciplinar.

(Informações da redação do Portal do Oeste do Pará reproduzidas do G1. Foto: Via whats app).

Nenhum comentário:

Postar um comentário