A INSTITUIÇÃO VAI CONTINUAR INVESTINDO NA PRODUÇÃO CIENTIFICA. ALÉM DA FECMITA, EXISTEM OUTROS PROJETOS A SEREM EXECUTADOS NESTE NOVO ANO.
O pedagogo e Sociólogo Edil Queiroz fala com satisfação das novas metas e projetos que pretendem ser executados neste ano de 2018 pelo IFPA. O Instituto Federal do Pará é hoje uma das mais importantes instituições, ofertando cursos técnicos e superiores em diversas áreas do conhecimento, conseguiu inclusive agregar ao seu leque mais dois cursos de graduação: ciências biológicas e analise e desenvolvimento de sistemas, que vão contar com 40 acadêmicos cada, com inicio previsto para este primeiro semestre.
São investimentos que pretendem se estender também a novos projetos para este ano, e contará também com reforço na equipe pedagógica para trabalhar com essas novas praticas metodológicas.
O Instituto Federal do Pará caminha para mais um ano de existência, contribuindo de maneira significativa para a formação de Mao obra especializada, em atendimento as demandas da cidade. Ao mesmo tempo que se preocupa com a formação, tem ações voltadas também a iniciação cientifica não apenas de seus discentes, como de alunos das redes municipal e estadual, que encontraram na FECMITA, a feira de produção cientifica do IFPA, a oportunidade de compartilhar com a população os primeiros passos na área da ciência, um projeto que para o sociólogo Edil Queiroz, tem sido um divisor de águas para esse novo olhar que se tem sobre a nossa realidade, partindo da ciência.
Fonte: Márcio Vieira – (www.agoraitb.com) – TV Tapajoara/SBT
Nenhum comentário:
Postar um comentário