quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Após duas semanas de trabalho, ONG de Itaituba já apresenta ótimos resultados

Mais de 140 animais recolhidos das ruas, 50 adoções, e atualmente 68 passando por cuidados. São alguns dos números que a ONG O Sol Nasce Para Todos apresentou em duas semana de trabalho.

Criador do projeto juntamente com alguns voluntários
A ONG O Sol Nasce Para Todos iniciou suas atividades em Itaituba no dia 10 de fevereiro de 2018, há exatas duas semanas. O projeto vem acolhendo dezenas de animais de rua que vivem em situação crítica, eles recebem um tratamento especializado e são colocados para adoção.
O portal Giro conversou com o criador do projeto, o veterinário Ítalo Prado, que apresentou alguns dos resultados do projeto. Segundo ele, mais de 140 animais já passaram ou estão na sede da ONG e as adoções acontecem diariamente, em média de 3 a 4 por dia.
Animais passando por cuidados
Por enquanto apenas os animais em estado crítico estão sendo retirados das ruas, são aqueles com doenças infecciosas, acidentados, espancados ou com qualquer outro tipo de problema de saúde. O projeto vem recebendo grande apoio da população que indica locais onde possuem animais que precisam de ajuda e em alguns casos até levam o animal por conta própria.
Uma caminhonete é disponibilizada pela Secretaria de Saúde (SEMSA), uma das grandes parceiras, para que em dias determinados da semana sejam feitas as capturas nas ruas da cidade. O projeto vem crescendo com a colaboração de empresas, órgãos e também da população, que colabora através de doações.
Em números atuais, hoje são 68 animais passando por cuidados, 18 deles estão prontos para adoção. Dezenas de voluntários participam de forma direta do projeto, seja com limpeza, cuidados e até mesmo procedimentos básicos de saúde como aplicação de injeções. Em sua maioria, os voluntários são estudantes de cursos voltados à área da agropecuária e veterinária.
Sede do projeto
A ONG fica localizada na Rodovia Transamazônica km 3, nos fundos da usina de asfalto, quem quiser adotar um animal, visitar, se tornar um voluntário ou fazer doações, basta ir até o local. Para mais informações: (93) 99121-4417

Fonte:portal giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário