terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Delegado-geral participa de reunião com chefes de Polícia Civil do Brasil e ministro do STF em São Paulo

Reunião em São Paulo
Reunião em São Paulo




O combate ao tráfico de armas e de drogas e ao crime organizado foram temas da reunião
O combate ao tráfico de armas e de drogas e ao crime organizado foram temas da reunião
A Polícia Civil do Pará esteve presente, nesta segunda-feira (19), em reunião realizada, em São Paulo capital, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes; com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho; com o superintendente da Polícia Federal de São Paulo, Disney Rosseti, e membros do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil e do Conselho da Polícia Civil paulista. O delegado-geral do Pará, Rilmar Firmino, vice-presidente do CONCPC na Região Norte, esteve no encontro realizado no Palácio da Polícia Civil em São Paulo.
O objetivo central da reunião foi discutir os mais atuais e elevados temas da área da segurança pública no Brasil, entre os quais, os relacionados ao tráfico de armas e de drogas e ao crime organizado. Durante o encontro, propostas elaboradas pelas Polícias Civis do Brasil para alteração na legislação brasileira foram entregues ao ministro Alexandre de Moraes. O objetivo das sugestões é melhorar o combate a essas modalidades criminosas no país.
Alexandre de Moraes é presidente de uma Comissão de Juristas que também esteve presente no encontro. Caberá a essaa Comissão elaborar um anteprojeto com medidas investigativas, processuais e de regime de cumprimento de pena. O Conselho da Polícia Civil de São Paulo, presente na região, é presidido pelo delegado-geral da Polícia Civil paulista, delegado Youssef Abou Chahin, e o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil é presidido pelo diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, delegado Eric Seba de Castro.

fonte:pc

Nenhum comentário:

Postar um comentário