segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

ITAITUBA AINDA É CONSIDERADO UM DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO MENOS VIOLENTO. JÁ O ESTADO DE ALAGOAS LIDERA A LISTA DE ESTADOS COM AS MAIORES TAXAS DE MORTES VIOLENTAS DO PAÍS E O PARÁ OCUPA O QUARTO LUGAR NA CLASSIFICAÇÃO DO MAPA DA VIOLÊNCIA NO BRASIL.

A violência foi um dos temas da ultima sessão da câmara de vereadores de Itaituba. David Salomão foi o primeiro a comentar o assunto e apresentou resultado de uma pesquisa  realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública  que aponta o ano 2016 como o mais violento da história do Brasil. 
Para se ter uma boa ideia, o número de assassinatos cometidos no Brasil em 2016 foi equivalente às mortes provocadas pelas bombas atômicas que dizimaram a cidade de Nagasaki, em 1945, no Japão.

      os estados brasileiros que registraram as maiores taxas de criminalidade foram Sergipe, Rio Grande do Norte e Alagoas. O Pará ocupa o quarto lugar entre os estados mais violentos, mas em Itaituba de acordo com informações da superintendência da policia civil do Tapajós, houve redução da violência nos últimos anos, resultado de todo trabalho feito pelas policias militar e civil.
O resultado do trabalho realizado pela policia no município de Itaituba, também foi lembrado na câmera de vereadores, Diego Mota ao fazer uso da tribuna semana passada  fez questão de elogiar o trabalho da policia que resultou na redução da violência no município. 

         
De acordo com o superintendente da policia civil, o reconhecimento tanto por parte da população, como dos vereadores e da própria secretaria de segurança publica do estado serve de incentivo para a continuidade dos trabalhos.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário