quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

ITAITUBA-PA CREDCIDADÃO: ÍNDICE DE INADIMPLÊNCIA PODE PREJUDICAR LIBERAÇÃO DE NOVOS CRÉDITOS.

UMA MEDIA DE 10% DAS PESSOAS QUE CONSEGUIRAM RECURSOS ATRAVÉS DE ASSOCIAÇÕES, ESTÃO EM DIVIDA E COMPROMETEM OS DEMAIS.
Ano passado foi realizada a entrega de microcréditos através de uma política publica do governo estadual, objetivando o incentivo para as pessoas com interesse em investir no próprio negocio. Os beneficiários com essa política publica são acompanhados de perto pela gestão estadual, que através do Núcleo de Gerenciamento de Microcrédito – CREDCIDADÃO, tem por objetivo incentivar a geração de trabalho e renda entre os microempreendedores com necessidades financeiras.

Pautada em uma metodologia específica, baseada no relacionamento direto, com orientação educativa sobre plano de negócio, gestão do negócio para crescimento e sustentabilidade da atividade econômica e contribuindo para qualidade de vida das famílias. Arildo Brito, coordenador municipal do credcidadão, explica que inadimplência, referente aos anos de 2015 e 2016, é preocupante, uma vez que atinge o índice de pouco mais de 10%.
Ano passado uma media de 100 micro creditos foram liberados, com recursos que variaram de mil a seis mil reais, sendo que o prazo para pagamento é de 12 meses. Existem duas formas de liberação de creditos através do cred cidadão, de forma individual ou coletiva, quando um grupo organizado através de associação ou cooperativa consegue esses investimentos. Mas diferente do que individual, a falta de pagamento de um membro da entidade ou associação vai comprometer todos os integrantes da entidade, que ficarão com restrição nos órgãos de proteção.

Fonte: Márcio Vieira (www.agoraitb.com) – TV Tapajoara

Nenhum comentário:

Postar um comentário