quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

ITAITUBA-PA ENTRANDO NA VIDA ESCOLAR: CRIANÇAS ATENDIDAS POR UNIDADES DE EDUCAÇÃO INFANTIL ESTÃO EM PROCESSO DE ADAPTAÇÃO

OS PROFESSORES VÊM BUSCANDO ALTERNATIVAS PARA DEIXA-LAS A VONTADE.
O choro é natural, afinal de contas eles vão passar quatro horas por dia, distante dos pais, um processo natural que visa à busca pelo conhecimento, aprender a pintar, brincar, e as letras do alfabeto, alem de outras atividades. A secretaria escolar do centro branca de neve, localizado no bairro piracanã, conta que a instituição dobrou a sua demanda, fazendo com que o município tivesse que alugar um espaço ao lado, para abrigar os estudantes.

Uma sala diferente, com um colorido a mais, e novos amiguinhos, é desta forma que muitos desses pequenos estão encarando o inicio da vida como estudantes, mesmo que na modalidade educação infantil, os primeiros passos para uma trajetória de sucesso. Mas para alcançar resultados nesse processo de acolhimentos, os professores estão se dedicando ao Maximo.
A educação infantil exige muito dos professores e de toda a equipe que compõe os centros de educação infantil, os educadores tem que conquistar a confiança de cada pequeno, pois se não conseguirem, eles a relação pode se complicar. Para a diretora do centro de educação infantil branca de neve, localizado no bairro piracanã, a educação infantil é o pilar, e necessita de um olhar diferenciado.
Do ponto de vista pedagógica, o maternal é tido como o inicio da vida escolar, onde o aprender acontece de forma lúdica e prazerosa, mas isso ocorre principalmente após passar o período de adaptação desses pequenos, que vão ter que se adaptar a essa nova realidade, se distanciando um pouco dos pais, por um período.

Fonte: Márcio Vieira (www.agoraitb.com) – TV Tapajoara

Nenhum comentário:

Postar um comentário