quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

ITAITUBA-PA PRORROGADO PRAZO PARA ATUALIZAÇÃO DO BENEFICIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA.

Todos os cidadãos brasileiro que recebem algum beneficio devem estar vinculado ao cadastro único do governo federal, um banco de dados, que permite o acesso sobre situação real das famílias em situação de vulnerabilidade social. O ministério do desenvolvimento social e combate a fome, estabeleceu o prazo de 30 de dezembro de 2017 para que todos fizessem parte do cadÚnico, mas devido algumas dificuldades, resolveu prorrogar o prazo até o final deste ano. Com isso, as pessoas que recebem qualquer tipo de beneficio, principalmente o BPC, beneficio de prestação continuada, devem procurar a secretaria municipal de assistencial social, na coordenação do bolsa família, e realizar o cadastro.
Além da atualização do beneficio de prestação continuada, para os idosos, prorrogada até o fim do ano, o governo federal deve divulgar em breve os nomes dos beneficiários que possuem algum tipo de deficiência, que também devem fazer a atualização BPC, mas será feito um trabalho diferenciado, uma vez que a equipe multiprofissional tem que fazer as visitas, obedecendo à especificidade de cada um. De acordo com Luzimar Santos, diretora administrativa da SEMDAS, a partir da divulgação a equipe fará o seu cronograma de visitas.

Fonte: Márcio Vieira – (www.agoraitb.com) – TV Tapajoara/SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idoso de 64 anos é preso em flagrante por venda de drogas em Novo Progresso

 Um homem de 64 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (19) por tráfico de drogas em Novo Progresso, em via publica. ...