sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Jovem sofre descarga elétrica após tocar rolo de pintura em fiação de alta tensão

Jeferson Oliveira, em postagem na rede social  (Foto: Reprodução/Facebook/Jeferson Oliveira)

Jeferson Oliveira, de 23 anos, teve queimaduras em algumas partes do corpo. Ele foi levado para o Pronto Socorro Municipal; acidente aconteceu na comunidade Diamantino.

 Um jovem de 23 anos ficou gravemente ferido depois de sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava no segundo andar de uma casa na comunidade Diamantino, em Santarém, oeste do Pará. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (2) quando o rolo de cabo de aço, utilizado por ele durante a pintura, virou para trás e tocou em um dos fios de alta tensão. A descarga elétrica da fiação é de aproximadamente 13.800 volts, segundo informações da concessionária.
Ao G1, o pai da vítima, Francisco Pereira dos Santos, disse que estava no quintal da casa quando escutou um barulho parecido com uma explosão. Ao sair para olhar, avistou o filho Jeferson Oliveira jogado no piso, perto da escadaria que dá acesso ao segundo andar do imóvel. Jeferson estava desacordado e teve os primeiros socorros feitos pelo pai até a chegada do Samu. 
Casa onde o jovem estava trabalhando no ramal da comunidade Diamantino (Foto: Adonias Silva/G1) 
Jeferson Oliveira sofreu queimaduras no braço e nas costas e não conseguia fazer movimentos com as mãos. Ele foi retirado da casa e recebeu atendimentos do Samu ainda no local. Depois, foi levado ao Pronto Socorro Municipal. O socorrida do Samu, Lucas Maia, disse que o estado de saúde era grave, porém a vítima estava consciente.
Ainda de acordo com o pai do jovem, os dois estavam fazendo serviços no imóvel há dois meses. Testemunhas tomaram um susto e disseram que o jovem se desequilibrou e ficou por quase 30 segundos na grade, recebendo descarga elétrica. Equipes da concessionária de energia estiveram no local para avaliar as condições da casa, que está dentro nas normas exigidas.

Quadro clínico

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), atualizou na tarde desta sexta-feira (2), o quadro clínico de Jeferson Oliveira. Segundo a nota, o paciente segue internado no setor de reanimação do Pronto Socorro Municipal (PSM), recebendo assistência médica e de enfermagem. A Secretaria de Saúde disse ainda que Jeferson permanece clinicamente estável, foi reavaliado pelo médico ortopedista e o cirurgião vascular e que deve passar por um procedimento cirúrgico nas próximas horas.
 
Por Adonias Silva e Geovane Brito, G1 Santarém, PA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário