quarta-feira, 11 de abril de 2018

Provedores de internet de Itaituba adquirem links para melhoria do serviço local


Representantes de provedores participaram de um leilão onde tiveram a oportunidade de adquirirem mais links e melhorar a internet dos clientes.Semana passada os provedores da Transamazônica foram a Brasília, participar de um leilão de venda de banda de internet, promovido pela Eletronorte, estatal responsável pela venda e distribuição de links para os provedores da região. Três representantes de provedores locais estiveram no leilão para participarem.

Em entrevista reveladora ao jornalista Jota Parente, o empresário Josué Castro, do provedor Slimnet de Itaituba, falou dos resultados no leilão e também das melhorias que a internet itaitubense irá ter a partir de agora.Josué contou inicialmente da frustração das empresas com os preços praticados pela Eletronorte. Todos apostavam em uma queda nos preços seguindo a tendência em várias regiões do Brasil onde os valores chegam a ser até oito vezes mais baixos, porém, aconteceu o contrário, o valor subiu.

“A Eletronorte pratica o maior preço de internet do Brasil, questionamos muito eles com relação a isso, querendo saber baseados em que eles chegaram a esses valores. Foi uma decepção porque, em vez de cair, fez foi aumentar.” Disse o empresário

Os provedores foram “forçados” a fazerem um contrato de três anos com a Eletronorte, tempo que, para os mesmos, é muito longo, pois até lá os preços deveriam estar bem mais baratos e o serviço mais aprimorado, o que não poderá acontecer nos atuais termos do contrato. No caso de uma possível rescisão antes do fim do prazo, a empresa pagará uma multa milionária.

Com os links adquiridos em Brasília as empresas poderão oferecer, para os seus atuais clientes, uma navegação pelo menos 50% mais rápida.

“O usuário vai poder voltar a navegar normalmente, como ele navegava há um ano, com o link que ele tinha. Vai poder navegar entre 70% e 80% da capacidade do normal. Nos horários de menor tráfego, vai chegar a 100%. Mas, para contratar um novo usuário, só diante da saída de outro.” Afirmou Josué referindo-se aos serviços de sua empresa

Fonte: Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário