quarta-feira, 11 de abril de 2018

Polícia Civil prende suspeito com fuzil de combate aéreo


Arma avaliada em R$ 300 mil, segundo a polícia, foi encontrada em um salão de festas. Delegacia apura uso de equipamento com alto poder de destruição em ataques a carros-fortes.
O delegado João Osinski Júnior com um fuzil de combate aérero apreendido em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/EPTV)
A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (10) um suspeito com um fuzil de combate aéreo em um salão de festas no bairro Jardim Florestan Fernandes, em Ribeirão Preto (SP). Com munições de calibre ponto 30 e de uso restrito, o armamento reconhecido pelas autoridades por ter um alto poder de destruição foi encontrado por uma equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). “A gente não tem notícias de apreensão de armas desse modelo e com esse calibre. A gente tem apreendido fuzil ponto 50, mas armas desse calibre, com metralhadora, ponto 30, com esse poder de fogo, a gente não conhece”, afirma o delegado João Osinski Júnior.

O homem que foi flagrado com a arma prestou depoimento, mas não revelou a procedência dela. Ele foi colocado à disposição do sistema prisional. Segundo a polícia, a arma pode ter sido usada por criminosos da região e de outras localidades em ataques a carros-fortes. As investigações prosseguem para que possam ser encontrados outros suspeitos.

“Uma arma dessas com valor de mercado de R$ 300 mil não é uma arma que tenha exclusividade de um só roubo ou de um só assalto. É uma arma que é alugada para que se façam assaltos não só aqui no Estado, mas em todo o Brasil”, diz Osinski.

https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/policia-civil-prende-suspeito-com-fuzil-de-combate-aereo-em-ribeirao-preto.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário