segunda-feira, 11 de junho de 2018

Celpa é a empresa que recebeu o maior número de reclamações no país












No ano passado foram 9.331 reclamações, entre elas, a de cobrança abusiva. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica, o consumo dos paraenses até diminuiu, mas o faturamento da Celpa aumentou em 50% nos últimos cinco anos.

Este ano, 3.963 pessoas tiveram de pedir ajuda ao Programa de Defesa do Consumidor para resolver problemas com a concessionária de energia Celpa no Pará. Segundo o Procon, a empresa foi a que recebeu o maior número de reclamações no país no ano passado. Foram 9.331 exatamente. Entre elas, a de cobrança abusiva.
O número de reclamações de 2017 tornou o Pará o estado em que a empresa que fornece energia recebeu o maior número de reclamações do país. Curiosamente, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica, o consumo dos paraenses até diminuiu, mas o faturamento da Celpa aumentou em 50% nos últimos cinco anos.
“Depois da implantação novo registro da Celpa, contas de oitenta e setenta reais subiram para quatrocentos ou quinhentos reais. E tem uma tal de conta não registrada. Ai eles fazem uma média anual e multam as pessoas, taxam as pessoas com contas exorbitantes com 32 mil, 16 mil, 10mil reais ”, denuncia o diretor da Associação de Moradores Edmilson Novais.
Segundo o diretor do Procon no Pará, não faltam problemas com a concessionária de energia. “São vários problemas, e, talvez, o problema seja o modo de agir da Celpa com o consumidor em geral. Tem que haver mais clareza em tudo. O que a gente quer é muito simples, apenas que as coisas sejam feitas de acordo com o direito do consumidor”, diz Moysés Bendahan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário