quarta-feira, 13 de junho de 2018

Suspeito de Raiva humana é internado no Hospital de Novo Progresso


Três casos suspeitos de Raiva Humana, pacientes foram internados no Hospital de Novo Progresso.
Região é considerada propícia ao aparecimento dessas doenças.
Conforme divulgou para imprensa o enfermeiro responsável pelo Departamento de Controle de Endemias de Novo Progresso, três garimpeiros foram internados com suspeita da doença.
O caso já foi repassado para  “Secretaria de Estado de Saúde Pública” (Sespa), segundo informações técnicos da Sespa fazem um  trabalho de investigação e prevenção à raiva humana no estado vem para região.
O caso apareceu em garimpo da região no município de Itatiuba, os doentes foram internados no hospital de Novo Progresso e o caso deixou moradores assustados.
Até o momento não houve alerta e ninguém foi vacinado.
O coordenador informou que os três casos de raiva humana, são suspeitos porque morcego foi encontrado naquela localidade, os casos tem que ser confirmados laboratorialmente.
Das três e pessoas com suspeita do caso,  nenhuma permanece internada , ninguém morreu.
Sintomas
O paciente tem quadro semelhante aos demais, como febre, dispneia, cefaleia, dor abdominal e sinais neurológicos – paralisia flácida ascendente, convulsão, disfagia (dificuldade de deglutir), desorientação, hidrofobia e hiperacusia (sensibilidade a sons, principalmente agudos).
A SESPA pede que casos coom suspeita de raiva, bem como de animais sendo espoliados por morcegos hematófagos – em casos de sintomas – e suspeita da doença em qualquer lugar do Pará, ligue para a Coordenação Estadual de Zoonoses: 91 – 4006 4825.

por jornal folha fo progresso

VÍDEO: Aparição de um jacaré no rio Tapajós assusta banhistas em Itaituba

Banhista afirma que jacaré visto no rio tem mais de três metros de comprimento. Possível jacaré visto no rio Tapajós. Enquanto ...