quarta-feira, 13 de junho de 2018

Suspeito de Raiva humana é internado no Hospital de Novo Progresso


Três casos suspeitos de Raiva Humana, pacientes foram internados no Hospital de Novo Progresso.
Região é considerada propícia ao aparecimento dessas doenças.
Conforme divulgou para imprensa o enfermeiro responsável pelo Departamento de Controle de Endemias de Novo Progresso, três garimpeiros foram internados com suspeita da doença.
O caso já foi repassado para  “Secretaria de Estado de Saúde Pública” (Sespa), segundo informações técnicos da Sespa fazem um  trabalho de investigação e prevenção à raiva humana no estado vem para região.
O caso apareceu em garimpo da região no município de Itatiuba, os doentes foram internados no hospital de Novo Progresso e o caso deixou moradores assustados.
Até o momento não houve alerta e ninguém foi vacinado.
O coordenador informou que os três casos de raiva humana, são suspeitos porque morcego foi encontrado naquela localidade, os casos tem que ser confirmados laboratorialmente.
Das três e pessoas com suspeita do caso,  nenhuma permanece internada , ninguém morreu.
Sintomas
O paciente tem quadro semelhante aos demais, como febre, dispneia, cefaleia, dor abdominal e sinais neurológicos – paralisia flácida ascendente, convulsão, disfagia (dificuldade de deglutir), desorientação, hidrofobia e hiperacusia (sensibilidade a sons, principalmente agudos).
A SESPA pede que casos coom suspeita de raiva, bem como de animais sendo espoliados por morcegos hematófagos – em casos de sintomas – e suspeita da doença em qualquer lugar do Pará, ligue para a Coordenação Estadual de Zoonoses: 91 – 4006 4825.

por jornal folha fo progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário