Cerca de 50 milhões de dólares canadenses devem ser investidos na construção da primeira cervejaria de maconha do mundo. (Foto: Reprodução)
Cientistas do Canadá estão criando um novo tipo de cerveja, sem álcool nem glúten, mas que altera o estado de consciência com o tetraidrocanabinol, o conhecido THC da maconha. As informações são do Extra.
Segundo os especialistas, as técnicas de fermentação são as mesmas das cervejas tradicionais. Entre os ingredientes estão talos, caules e raízes da cannabis.
O fundador da start-up Province Brands, Dooma Wendschuh afirma que pretende criar a primeira cerveja produzida a partir da maconha. Segundo ele, a ideia é “criar algo que possa exercer o papel que o álcool exerce na nossa sociedade usando esta mudança monumental”.
Wendschuh se mudou para Toronto em 2016 para se aproveitar dos planos do governo canadense de legalização do uso recreativo da maconha.
Find out what distinguishes Province Brands from other cannabis beer brands.
Thank you to @ashifa_k and @GuardianUS for spreading the hype! https://t.co/vTKe8eYQVr
— Province (@ProvinceBrands) 22 de julho de 2018
O pesquisador diz que o objetivo é criar uma cerveja que, quando consumida, seja equivalente a uma dose de álcool.
Cerca de 50 milhões de dólares canadenses devem ser investidos na construção da primeira cervejaria de maconha do mundo, desenvolvida pela empresa Province Brands of Canada.
Segundo o especialista, a nova cerveja será mais segura e saudável que o álcool, mas “não se deve bebê-las cinco vezes por dia, nem tê-la como a primeira bebida da manhã”.
(Com informações do Extra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário