segunda-feira, 30 de julho de 2018

Moradores da área da Lagoa, bairro Jardim Independente 1, bloqueiam o trecho do km 27 da BR 230, entre Altamira e Marabá.

A manifestação começou ainda na madrugada desta segunda, quando os manifestantes usaram pneus e pedaços de madeira para impedir a passagem de veículos.
O bloqueio é mais uma ação do movimento que briga na justiça pelo direito à indenização, e remoção para casas populares, contra Ibama e empresa Norte Energia. Há 15 dias dezenas de moradores montaram um acampamento na sede do Ibama em Altamira, e reforçaram o movimento depois que 23 casas de palafitas desabaram na lagoa, deixando as famílias desabrigadas.
Uma nota foi publicada hoje cedo pelo movimento, que garante não deixar a rodovia até que a remoção das famílias para novas habitações seja iniciada. 
Nota
*URGENTE*
ATINGIDOS POR BELO MONTE, da comunidade da lagoa do independente I de Altamira-PA, organizados no Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), trancaram a Transamazônica, no km 27, desde as 3 da manhã.
Os Atingidos exigem resposta sobre o processo ter sido judicializado, mesmo com o reconhecimento da comunidade pela presidente do IBAMA de Brasília. A manifestação segue pacífica.
*Água e Energia, não são Mercadorias*
Por Karina Pinto
Fotos: Francisco Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário