sexta-feira, 27 de julho de 2018

Preso homem acusado de estelionato em Belém


 
Homem se passava por funcionário da Caixa Econômica  
José Domingos Fonseca Neto, de 32 anos, foi preso nesta quinta-feira (26), no bairro da Terra Firme, em Belém, acusado pelos crimes de estelionato e falsificação de documento particular a operação "Golpe Fácil". As investigações duraram três meses e foram realizadas por equipes da Seccional Urbana do Guamá, que investigava o caso após várias denúncias.
De acordo com a Polícia Civil, o acusado se aproximava das pessoas e se passava por agente da Caixa Econômica para facilitar uma supostas compras de casas do programa Minha Casa Minha Vida. Uma das vítimas chegou a entregar R$ 3 mil ao acusado, que sumiu ao receber a quantia. Em outro relato, uma vítima contou que ele se passou por funcionário de uma empresa que pretendia alugar terreno para instalação de antenas de telefone.
Dessa maneira, a vítima passou R$ 1 mil com a promessa de que o mesmo gastaria a quantia em despesas de documentações. O acusado ainda falsificou documentos de uma advogada para dar mais veracidade ao golpe. José foi preso em flagrante no final da tarde de ontem próximo a Unidade de Pronto Atendimento da Terra Firme, na avenida Perimetral.

Por: Portal ORM, com informações da Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário