terça-feira, 7 de agosto de 2018

Dos seis pré-candidatos a deputado estaduais por Itaituba, quatro apoiam a pré-candidatura de Elder

O município de Itaituba, que tem sua grande importância para o Estado, sendo um dos principais polos do  Pará, composta por importantes distritos como Moraes Almeida, Campo Verde e Miritituba, tem um eleitorado próximo de 78 mil eleitores e terá nas próximas eleições de outubro seis candidatos estaduais e um federal. 
Itaituba que já possui dois representantes na Assembleia Legislativa que são os deputados Hilton Aguiar e Eraldo Pimenta estarão nessa conta buscando suas respectivas reeleições diante desse contexto temos as pré-candidatura do Investigador Sena, Wescley Tomaz, Margarete Soares e Maria Pretinha. 
Hilton Aguiar: Está no segundo mandato e busca ser reeleito, e terá como seu principal cabo eleitoral o prefeito Valmir Clímaco, neste contraponto existe um paradoxo, já que Valmir apoiará a candidatura de Elder Barbalho ao Governo do Estado e Hilton apoiará Marcio Miranda. Hilton tem grupo politico bem estruturado tanto no município de Itaituba e em outras cidades e esta bem aparelhado com vários órgãos do Estado no seu comando. 
Eraldo Pimenta: Embora sua base principal esteja no município de Uruará, ele tem se firmado em solo itaitubense, criando um forte grupo de apoio ao seu nome em seu primeiro, tenta uma reeleição na Alepa, terá o apoio do candidato ao Governo do Estado Elder Barbalho. 
Investigador Sena: Um nome que vem se fortalecendo e terá o apoio da categoria de Policias Civis do Estado, já foi candidato a vereador pelo município embora não tenha sido eleito teve uma votação expressiva. Seu nome vem tendo grande aceitabilidade, não tendo muitas rejeições ao seu nome e nem ao seu projeto, Sena apoiara a candidatura de Elder Barbalho ao Governo do Estado e terá o apoio do Prefeito Valmir Clímaco.
Wescley Tomaz: Está como vereador em seu segundo mandato, tentará uma segunda vez ser eleito deputado estadual, tem buscado importantes alianças em apoio a sua pré-candidatura como por exemplo o Sindicato dos Agentes de Trânsitos do Pará (DETRAN), tem o apoio do Vice-governador Zequinha Marinho. Seu candidato ao Governo do Estado será Elder Barbalho. 
Margarete Soares: Sua participação na política de Itaituba foi como primeira dama do município, mulher do ex-prefeito Roselito Soares, terá como seu principal articulador politico o seu marido Roselito, que fará uma projeção futura do resultado que obtive nessas eleições. Margarete apoiará naturalmente Elder Barbalho ao Governo do Estado já que ambos pertencem ao MDB. 
Maria Pretinha: Está vereadora em seu quarto mandato pelo PSDB, e é a primeira vez que tentará uma vaga ao Legislativo paraense depois de ter sido convidada pelo Senador Flexa Ribeiro. Ela está referendando apoio à Marcio Miranda candidato ao Governo do Estado. 
O único pré-candidato a deputado federa pelo município de Itaituba é o vereador Junior Pires, que está em seu primeiro mandato como vereador. Foi convidado ao concorrer uma vaga na Câmara Federal pelo Vice-governador Zequinha Marinho. Junior Pires apoiará a pré-candidatura de Elder ao Governo do Pará 
Dos seis pré-candidatos ao legislativo paraense, quatro estarão apoiando a pré-candidatura de Elder Barbalho ao Governo do Estado e somente Hilton Aguiar e Maria Pretinha apoiam a pré-candidatura de Marcio Miranda o que em tese deixa Elder em vantagem de apoio político em solo itaitubense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário