quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Jovem morre dias após ser baleado pela polícia durante tentativa de furto em Itaituba

Jovem estava internado há cerca de 10 dias; é a segunda morte do caso de tentativa de furto em residência no bairro Bom Remédio.


Imagem do dia em que o bandido foi baleado. (foto: Jhony Notícias)
Um jovem, identificado como Artur Farias Vieira de 18 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (15), por volta das 04h, em decorrência dos ferimentos que sofreu há cerca de dez dias, após ser baleado durante tentativa de furto em residência de Itaituba.
Ele estava internado desde a noite do dia 06 de agosto, passou por procedimentos cirúrgicos, mas seu estado de saúde era considerado grave, segundo Hospital Municipal de Itaituba (HMI), com isso, mesmo após vários dias de recuperação o jovem não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações de um funcionário do Hospital, que acompanhou o caso de perto, o jovem fazia muito esforço para falar, desobedecendo orientações médicas, o que pode ter contribuído para o agravamento do seu estado de saúde. Ainda segundo informações, o mesmo sempre falava em vingança, apesar de estar bastante debilitado.
O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), o pai busca recursos para leva-lo até o município de Aveiro, onde deve ser sepultado.
O CRIME
Imagem mostra arma utilizada pelos bandidos.
O crime aconteceu na noite de segunda-feira, 6 de agosto, por volta das 21h. Artur e um comparsa entraram em uma residência, na 23a rua entre Rodovia Transamazônica e Quinze de Agosto, com a intenção de cometer um furto.
Segundo informações de policiais, a residência é de propriedade de um Militar que estava ausente. Vizinhos teriam ouvido barulhos na casa e acionaram a Polícia. O Grupo Tático Operacional (GTO) rapidamente chegou ao local, onde houve troca de tiros com os bandidos após serem recebidos com disparos.
Durante a troca de tiros um dos bandidos morreu na hora, o mesmo não foi identificado pela reportagem.
Em entrevista ao blog do Junior Ribeiro, o Coronel André Carlos, disse que os militares foram obrigados a reagir à injusta agressão.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário