segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Justiça libera 49 detentos para festas de final de ano em Itaituba

Detentos serão liberados nesta segunda-feira (24) e terão sete dias para retornarem à unidade prisional.
Presídio de Itaituba.

A Diretoria   de Execução Criminal da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado ( Susipe) divulgou na última sexta-feira (21), o balanço parcial da saída temporária de detentos para as festas  do final de ano. No Pará, mais de 1,8 mil presos receberam o benefício, que é concedido pela justiça a presos que cumprem pena no regime semiaberto, apresentam bom comportamento e que já tenham cumprido 1/6 da pena para réus primários e 2/5 para reincidentes.
Em Itaituba, 49 presos receberam o benefício, que dará início nesta segunda-feira (24). Os presos deverão retornar à unidade prisional no dia 2 de janeiro de 2019. Caso o detento não retorne à unidade, ele passa a ser considerado foragido da justiça, e quando recapturado, poderá regredir para o regime fechado.
Em 2017, 1.558 detentos receberam a liberação da justiça para as festas de final de ano e somente 7% evadiram, percentual considerado abaixo da média anual que é de 10%. Por ano, são previstas cinco saídas temporárias: Páscoa, dia das mães, dia dos pais, círio de Nazaré e festas de final de ano.
Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário